Análise de vibrações básico dirigido à manutenção preditiva

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    24h

Básico a técnicos e engenheiros atuantes no monitoramento e acompanhamento das condições das máquinas e também aos planejadores e responsáveis pela gestão da Manutenção Preditiva e Pró-ativa de indústrias e de frota de veículos, normais e fora de estrada. Os assuntos serão apresentados em aulas, com oportunidades de relatos de casos específicos pelos participantes. Terá também a apresentação d...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Básico a técnicos e engenheiros atuantes no monitoramento e acompanhamento das condições das máquinas e também aos planejadores e responsáveis pela gestão da Manutenção Preditiva e Pró-ativa de indústrias e de frota de veículos, normais e fora de estrada. Os assuntos serão apresentados em aulas, com oportunidades de relatos de casos específicos pelos participantes. Terá também a apresentação de alguns instrumentos, conforme as possibilidades da ocasião.



Conteúdo:




Fundamentos de Vibrações Mecânicas; As ações da massa e da mola, A contribuição do amortecedor, A Distribuição das forças dentro das máquinas e nas suas bases com exemplos reais, casos de sistemas simples e complexos com exemplos reais. Requisitos necessários dos analisadores. O uso da análise de vibração na Manutenção Preditiva, a complementação com outros métodos de análise de condições mecânicas das máquinas: ultrassom, termografia, ferrografia, emissão acústica e outros. Características atuais e necessárias dos instrumentos. Exemplos de economia de energia e de vantagens financeiras.

Análise de vibrações básico dirigido à manutenção preditiva

Preço para verificar