Análise de vibração em bombas centrífugas e ventiladores

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    24h

Este curso é indispensável para profissionais que trabalham com Análise de Vibrações em Bombas e Ventiladores. O objetivo maior é aprender a identificar e avaliar as causas das vibrações nestas máquinas e diagnosticar os defeitos através de análises no tempo e no espectro de vibração. Os assuntos do curso serão desenvolvidos por aulas expositivas mostrando soluções de casos reais de 'Troublesh...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Este curso é indispensável para profissionais que trabalham com Análise de Vibrações em Bombas e Ventiladores. O objetivo maior é aprender a identificar e avaliar as causas das vibrações nestas máquinas e diagnosticar os defeitos através de análises no tempo e no espectro de vibração. Os assuntos do curso serão desenvolvidos por aulas expositivas mostrando soluções de casos reais de 'Troubleshooting' em Bombas e Ventiladores realizados pelos instrutores. Também serão ministradas aulas práticas utilizando o Coletor de Dados e software para análise (HANDS-ON).



Conteúdo:




Fundamentos de curvas de funcionamento de Bombas e Ventiladores mostrando a influência do ponto de funcionamento e suas correlações com as vibrações induzidas. Características de vibrações típicas: fundamentos sobre vibrações; rotação crítica do eixo; ressonância do disco, ressonância da carcaça; efeito do desbalanceamento; desalinhamento e outros defeitos no comportamento dinâmico. Vibrações induzidas por: mancais, correias, redutores etc. Relacionamento entre fabricantes e o comprador sobre os seguintes aspectos: vibração, colagem de material, erosão, mancais, efeitos térmicos etc. Projeto inadequado de fundações de ventiladores e bombas. Problemas de tubulações, bases, pedestais em Bombas e Ventiladores. Ressonância acústica em sistemas com ventiladores. Vibrações induzidas pelo comportamento hidro-aerodinâmico: vibração por passagem de pás; combinação inadequada de pás fixas e móveis; turbulência, recirculação, cavitação, vórtices etc. Aplicação do software de dinâmica de rotores para bombas e ventiladores. Serão apresentados neste curso soluções de casos reais (consultorias) de problemas vibratórios em Bombas e Ventiladores realizados pelos instrutores. Durante o curso os participantes poderão apresentar casos de problemas em Bombas e Ventiladores, diagnosticados e resolvidos pela análise de vibração. Uso de recursos audiovisuais e animações para visualizar os problemas em Bombas e Ventiladores.

Análise de vibração em bombas centrífugas e ventiladores

Preço para verificar