Análise de vibração e corrente em motores e máquinas elétricas

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    24h

Abordando com profundidade um assunto ainda muito novo, este curso, com vários itens inéditos, é dedicado a profissionais, técnicos e gerentes, envolvidos em manutenção, Manutenção Preditiva, comissionamento, operação e inspeção rotineira e recondicionamento de motores elétricos. Traz uma nova tecnologia de análise em motores elétricos com grandes vantagens econômicas a curto prazo e enormes b...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Abordando com profundidade um assunto ainda muito novo, este curso, com vários itens inéditos, é dedicado a profissionais, técnicos e gerentes, envolvidos em manutenção, Manutenção Preditiva, comissionamento, operação e inspeção rotineira e recondicionamento de motores elétricos. Traz uma nova tecnologia de análise em motores elétricos com grandes vantagens econômicas a curto prazo e enormes benefícios na qualidade de serviço. Através de análise de vibração e de corrente elétrica, o analista poderá elaborar diagnósticos de problemas e defeitos mecânicos e elétricos dos motores dentro das rotas normais da Manutenção Preditiva. As 24 horas do curso serão usadas em aulas expositivas, demonstração das técnicas de diagnósticos. Convém que o participante possua alguma experiência em análise de vibração e diagnósticos de defeitos.



Conteúdo:




Parâmetros de medidas de vibração usados em motores elétricos. Análise de problemas mecânicos nos motores. Análise de problemas elétricos: bobinas, centro magnético, barras e anéis, entreferro, etc. Vibrações em motores de corrente contínua. Qualidade de balanceamento para motores. Aplicação de normas nacionais e internacionais. Diagnósticos de defeitos com o motor on-line. Análise econômica do uso do diagnóstico por vibrações com exemplos reais. Uso da vibração com ferramenta primordial na Manutenção Preditiva de motores elétricos.

Análise de vibração e corrente em motores e máquinas elétricas

Preço para verificar