Análise Setorial como Ferramenta de Análise de Riscos e Oportunidade de Negócios

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Oferecer aos participantes conhecimentos para identificar os fatores que determinam os riscos e as oportunidades que os setores oferecem, dando subsídios para as análises que envolvem decisão de negócios. Dirigido a: Profissionais ligados às áreas de Crédito, Riscos e Recuperação de Crédito, Áreas de Produtos, Mercado de Capitais e demais profissionais do mercado financeiro e de capitais interessados em utilizar a análise setorial como ferramenta na avaliação dos riscos e das oportunidades de negócios.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO


Oferecer aos participantes conhecimentos para identificar os fatores que determinam os riscos e as oportunidades que os setores oferecem, dando subsídios para as análises que envolvem decisão de negócios.


PÚBLICO-ALVO


Profissionais ligados às áreas de Crédito, Riscos e Recuperação de Crédito, Áreas de Produtos, Mercado de Capitais e demais profissionais do mercado financeiro e de capitais interessados em utilizar a análise setorial como ferramenta na avaliação dos riscos e das oportunidades de negócios.


1 - O que é a análise setorial.

2 - Qual a importância da análise setorial para a tomada de decisão.


3 - Quem precisa utilizar a análise setorial.


4 - Quais são os aspectos necessários a serem observados na análise dos setores para a identificação de riscos e oportunidades.

5 - Indicadores importantes a analisar.


6 - Acompanhamento diário de notícias.


7 - Investimentos que estão sendo realizados no setor.


8 - Variáveis macroeconômicas que influenciam o setor.

9 - Onde encontrar as informações.


Aulas expositivas e dialogadas, intercaladas com exercícios de fixação dos conceitos.


REGINA HELENA COUTO SILVA


- Economista. Experiência de 18 anos na análise dos principais setores da economia adquirida na Serasa, como Coordenadora da equipe de Análise Setorial e no Banco BBV.


- Atualmente trabalha em Conglomerado Financeiro de grande porte, onde atua como economista, acompanhando o desempenho dos setores econômicos visando dar subsídio às decisões de diversas áreas do banco como Análise de Crédito, Riscos de Crédito, Recuperação de Crédito, Área de Produtos, Mercado de Capitais, Tesouraria, Corporate, Rede de Agências e Corretora.

Análise Setorial como Ferramenta de Análise de Riscos e Oportunidade de Negócios

Preço para verificar