Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnólogo

Em Brasilia

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Brasilia

  • Duração

    4 Semestres

Instalações

Localização

Início

Brasilia (Distrito Federal)
Ver mapa
Sepn 707/907 - Campus Do Uniceub - Bloco 1 - Asa Norte - Brasília -Df - Cep: 70790-075, 70790-075

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O que são os cursos tecnológicos?

O MEC reconhece três modalidades de cursos de graduação: licenciatura, bacharelado e tecnológico. Portanto, o profissional formado em um curso tecnológico pode dar continuidade aos estudos e fazer pós-graduação lato e stricto sensu.

Os cursos tecnológicos atendem aos profissionais que já atuam no mercado de trabalho, que querem aprimorar-se e que almejam a formação rápida.
A flexibilidade na grade curricular é outra vantagem, pois os cursos são atualizados de acordo com as mudanças no mercado de trabalho.

Qual é a formação obtida?
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Qual é a duração do curso?
2 anos (4 semestres).

O que faz um profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

  • Elabora e gerencia projetos, compreendendo a definição, o planejamento, a execução, o controle e a finalização de projetos.
  • Realiza projeto lógico e físico de sistemas de informação para empresas públicas e privadas de diferentes portes.
  • Desenvolve soluções nas áreas da informática, tais como: redes, suporte, engenharia de software, banco de dados, sistemas distribuídos, sistemas para a web e elaboração de relatórios técnicos.
  • Atua como mediador e gerenciador entre os usuários de sistemas de informação e os desenvolvedores de aplicações, tendo como objetivo o correto dimensionamento das necessidades do usuário.
  • Realiza pesquisa tecnológica com vistas à produção de software de apoio e aplicativos, além de análise, modelagem, projeto e construção do produto.


Como está o mercado de trabalho para o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?
No Distrito Federal, o mercado de trabalho está em franca expansão, graças à implantação da Cidade Digital. Brasília é um dos principais pólos de informática e tecnologia de informação do Brasil.
Segundo pesquisas divulgadas pelo IDC Brasil em março de 2007, o mercado brasileiro de TI deve crescer 14,5% e atingir receita de US$ 18,6 bilhões (dólares constantes).

Em que tipo de empresa o profissional atua?
O profissional poderá atuar em empresas produtoras de software, denominadas software house e system house, em órgãos públicos e em organismos internacionais usuários de informática corporativo ou departamental, uma vez que o domínio de novas tecnologias e metodologias obtidas no curso passa a ser a matéria-prima de trabalho.

Por que fazer o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no UniCEUB?
No UniCEUB, o aluno tem a possibilidade de ampliar a prática de análise e desenvolvimento completo de um sistema durante o curso. A Instituição realiza parcerias com empresas, o que possibilita a inserção do aluno no mercado profissional, antes do término do curso.
Existem, também, os projetos de extensão, em que alunos e professores realizam, em parceria com o CDI-DF, projeto de software para o desenvolvimento de recursos de apoio ao aprendizado, denominados Jogos de aprendizado.

Quais são os diferenciais do curso do UniCEUB?
O curso tem como grande diferencial o foco na formação de profissionais em Análise de Sistemas, em apenas 2 anos. O corpo docente é composto, em sua totalidade, por especialistas, mestres e doutores, com atuação no mercado, o que permite difundir a experiência profissional.

Qual é a estrutura da Instituição para o curso?
O curso dispõe de salas de aula e material audiovisual de apoio apropriados para as disciplinas do currículo. Conta, também, com dois laboratórios com, aproximadamente, 30 microcomputadores e as últimas versões dos aplicativos mais utilizados. O aluno tem à disposição a rede wireless para conexões à internet.

Qual é a qualificação do corpo docente?
Os professores que ministram as aulas do curso atuam no mercado de trabalho e dominam as técnicas e as tecnologias modernas.

Como definir os laboratórios do curso?
O UniCEUB dispõe de laboratórios bem equipados e dos mesmos softwares encontrados no mercado de trabalho. Dessa forma, o aluno ganha a experiência de que necessita com recursos adequados.

Como definir o conteúdo da Biblioteca do UniCEUB relativo ao curso de Análise de Sistemas?
Há grande oferta de literatura na área de informática. Além da preocupação em manter o acervo atualizado, o UniCEUB oferece um serviço especial: o aluno pode solicitar a aquisição de livros, o que contribui para manter o título de a mais atualizada biblioteca do Distrito Federal.

Quais atividades práticas o aluno desenvolve durante o curso?
A maioria das disciplinas prevê a prática em laboratório. São incentivadas, também, atividades complementares, como monitoria, elaboração de artigos, participação em seminários e projetos de empreendedorismo.



Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Preço para verificar