Análise de Cadeias Produtivas do Agronegócio

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Dar aos participantes uma visão ampla e atualizada sobre o Complexo Agroindustrial Brasileiro e sua inter-relação com o Sistema Financeiro Nacional e Sistema Nacional de Crédito Rural, visando fornecer subsídeos para uma gestão na geração de novos negócios com este segmento econômico, para as instituições. Habilitar cada vez mais os profissionais das áreas afins de forma dinâmica e competi.. Dirigido a: Profissionais atuem ou não direta ou indiretamente em áreas relacionadas com o "Agronegócio" das Instituições Financeiras, Cooperativas e Empresas - adubos, defensivos, sementes, frigoríficos, máquinas e equipamentos agropecuários, etc e empresarios rurais; que precisam conhecer o funcionamento das CADEIAS PRODUTIVAS DO AGRONEGÓCIO no Brasil.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO


- Dar aos participantes uma visão ampla e atualizada sobre o Complexo Agroindustrial Brasileiro e sua inter-relação com o Sistema Financeiro Nacional e Sistema Nacional de Crédito Rural, visando fornecer subsídeos para uma gestão na geração de novos negócios com este segmento econômico, para as instituições.


- Habilitar cada vez mais os profissionais das áreas afins de forma dinâmica e competitiva, fundamentando-os em análises dos negócios agroalimentares,agroenergéticos, agrotexteis, agrofarmacológicos focando especificamente as interelações dos diversos segmentos e subsegmentos que compõem cada cadeia de produção; nos seguimentos de atuação; Instituições Financeiras, Cooperativas e Empresas de Insumos Agropecuários entre outras.


PÚBLICO-ALVO


Profissionais atuem ou não direta ou indiretamente em áreas relacionadas com o "Agronegócio" das Instituições Financeiras, Cooperativas e Empresas - adubos, defensivos, sementes, frigoríficos, máquinas e equipamentos agropecuários, etc e empresarios rurais; que precisam conhecer o funcionamento das CADEIAS PRODUTIVAS DO AGRONEGÓCIO no Brasil.


Módulo I


- Aspectos a serem observados em uma análise setorial


- Visão Mundial


- Visão de Blocos Econômicos


- Visão do Brasil


- Visão Econômica - Financeira da Empresa


Módulo II


- Definição dos Sistemas Agroindustriais


- Cadeia de Produção Agroindustrial


- Maiores empresas por Segmento Agroindustrial no Brasil


- Safras e Produção no Mundo


Módulo III


- Composição do Setor: Agropecuário, Agroindustrial e Alimentos no Brasil


Módulo IV


- Fluxo de Recursos no Complexo do Agronegócio no Brasil


- Linhas de Crédito e Captação de Recursos


- Rating no Agronegócio


- Securitização de Recebíveis - CRA


ADEMIRO VIAN (Coordenador do Curso)


Administrador de Empresas com Pós-Graduação em Administração Financeira.


Assessor da Febraban nas áreas de Crédito Rural, Produtos de Financiamento e Assuntos Contábeis e Fiscais. Professor Universitário e autor de diversas obras técnicas, dentre elas o livro 'Novos Instrumentos de Financiamento do Agronegócio' e da proposta que culminou na aprovação da Lei 11.076, que criou os novos títulos.


FLAVIO PALAGI SIQUEIRA


Mestrando em Administração - Unisal Campus de Americana


Pós- Graduado em Gerência de Negócios - FIAP/SP, 1998.


Especialização em nível de disciplinas de mestrado em: Avaliação Institucional e Educação, Economia e Globalização. Uniso - Universidade de Sorocaba/ SP. 2005


Engenheiro Agrônomo - FAZ 'MCG' Espírito Santo do Pinhal/SP 1982. Técnico em Agropecuária - EEA 2º Grau - Espírito Santo do Pinhal/SP. 1976.


Professor Especialista na Academia de Ensino Superior de Sorocaba/SP. Coordenador do Critério: Informação e Conhecimento junto ao FNQ - Fundação Nacional da Qualidade/SP. Coordenador do Curso de Gestão Bancária e Membro da Comissão de Avaliação Institucional junto ao MEC, na Uniararas - Fundação Hermínio Ometto. Araras/SP. Professor Especialista no Curso Gestão Financeira, na Uniararas - Fundação Hermínio Ometto. Araras/SP. Professor Especialista da Fatu - Uirapuru/IBMEC nos Cursos: Gestão Financeira, Gestão de Marketing, Gestão em Logística e Gestão de Modas.

Análise de Cadeias Produtivas do Agronegócio

Preço para verificar