Alfabetização eCultura Escrita na Educação e no Ensino Fundamental: Perspectivas ecríticas

Pós-Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

  • Horário de aulas

    500h

Formar pedagogos e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais, intervindo sobre o processo de ensino e aprendizagem da cultura escrita. Discutir as concepções e teorias orientadoras dos processos de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita sob uma perspectiva crítica. Possibilitar uma sólida estrutura teórico-prática que embase a atuação profissiona.. Dirigido a: Profissionais graduados, pedagogos, educadores, psicólogos e demais profissionais envolvidos com o atendimento educacional.

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos:

- Formar pedagogos e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais, intervindo sobre o processo de ensino e aprendizagem da cultura escrita.

- Discutir as concepções e teorias orientadoras dos processos de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita sob uma perspectiva crítica.

- Possibilitar uma sólida estrutura teórico-prática que embase a atuação profissional voltada para a reflexão e compreensão acerca dos elementos que configuram o processo de escolarização, especialmente em termos da leitura e da escrita.

Disciplinas:

Democratização da Educação: aspectos filosóficos e históricos

Políticas Públicas em Educação: legislação e financiamento

Psicologia Escolar: processos de exclusão e inclusão

Alfabetização no Brasil: implicações históricas na construção do saberes escolares

O pensamento construtivista e a Psicogênese da Língua Escrita: propostas de alfabetização popular

Contribuições da perspectiva histórico-cultural para a educação escolar: a crítica emergente

Projetos de leitura na escola: resignificando o tempo e o espaço das aprendizagens

A produção textual no processo de alfabetização: a escrita na escola e no cotidiano

Linguagens na infância: variadas formas de leitura e representação

Oficina de projetos: elaborando estratégias de intervenção nos processos de aprendizagem da cultura escrita

Monografia I

Monografia II

Temas atuais em Educação

Estágio curricular Supervisionado em Alfabetização

Coordenação:

Profª Drª Tatiana Platzer do Amaral

Assistente Prof. Mestrando Luciano N. S. Cores

Público-Alvo:

Profissionais graduados, pedagogos, educadores, psicólogos e demais profissionais envolvidos com o atendimento educacional.

Alfabetização eCultura Escrita na Educação e no Ensino Fundamental: Perspectivas ecríticas

Preço para verificar