UNIBAN

      Adolescente em Conflito com a Lei - Práticas Profissionais

      UNIBAN
      Em (-)

      Preço para verificar

      Informação importante

      Tipologia Pós-Graduação
      Horário de aulas 396h
      • Pós-Graduação
      • 396h
      Descrição

      O Programa de especialização em Adolescente em Conflito com a Lei - Práticas Profissionais se fundamenta e propõe-se a oferecer instrumentos para a intervenção no diagnóstico da realidade do adolescente e dos programas de atendimento das medidas socioeducativas estudando o fenômeno do adolescente em conflito com a lei e a caracterização dos vários programas destinados ao seu atendimento. Consi...

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      Ementa:

      O Programa de especialização em Adolescente em Conflito com a Lei - Práticas Profissionais se fundamenta e propõe-se a oferecer instrumentos para a intervenção no diagnóstico da realidade do adolescente e dos programas de atendimento das medidas socioeducativas estudando o fenômeno do adolescente em conflito com a lei e a caracterização dos vários programas destinados ao seu atendimento. Considera a necessidade de problematização das práticas de atendimento em seus aspectos científicos e de consecução dos objetivos junto aos adolescentes, segundo os parâmetros normativos e legais existentes na área, especialmente o Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o curso aprofunda a concepção sobre a multideterminação do fenômeno - adolescência em conflito com a lei e o necessário concurso das diversas políticas sociais para o enfrentamento dos desafios da prática, o que implica a interlocução de vários saberes e profissionais de diferentes especialidades. O programa se baseia ainda na convicção ético-política de respeito aos direitos humanos e na importância da busca de novas abordagens, modelos, técnicas e propostas de intervenção que assegurem o desenvolvimento do adolescente como pessoa e cidadão. O curso está organizado de modo a garantir a articulação do embasamento teórico com a prática, com uma metodologia de ensino que prioriza os dados da realidade local onde os profissionais atuam ou podem se inserir.

      O objetivo do curso é qualificar o aluno para uma ação profissional competente e inovadora na área de execução das medidas socioeducativas junto ao adolescente a partir de subsídios teórico-metodológicos científicos de diversas especialidades do conhecimento.

      Matriz Curricular

      Disciplina Carga Horária

      Direitos Humanos, Direitos Sociais e Direito da Criança e do Adolescente

      44

      Proteção Social, Políticas Sociais, Estado e Sociedade

      44

      O Adolescente em Conflito com a Lei

      44

      Gestão da Política ao Adolescente em Conflito com a Lei

      44

      Medidas e Programas Socioeducativos

      44

      Instituições, Grupos e Equipes

      44

      Socioeducação, Escola, Família e Comunidade

      88

      Metodologia Científica

      44

      TOTAL

      396


      Compare para escolher melhor:
      Ver mais