Adobe Flash: ActionScript

Curso

Em Rio De Janeiro

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    24h

Variáveis e tipos de dados; Number vs. String; Elementos da função; Controle de Instâncias e timeline; Estruturas de controle; Criação de objetos e Classes; Display List; Adicionando, removendo e gerenciando objetos; Criando e utilizando Array; Animando com ActionScript.

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Programa

Variáveis e tipos de dados; Number vs. String; Elementos da função; Controle de Instâncias e timeline; Estruturas de controle; Criação de objetos e Classes; Display List; Adicionando, removendo e gerenciando objetos; Criando e utilizando Array; Animando com ActionScript.


Descrição

Este é um curso de dá aos Designers em Adobe Flash o conhecimento e a prática necessária para criação de animações geradas dinamicamente e jogos em Flash.
O curso segue o programa oficial da Adobe, outorgando seu certificado oficial.
â– Material: Material oficial da Adobe, em Inglês.

â– Formação: É parte das formação Flash Designer, do Infnet.
â– Pré-requisitos: Conhecimentos fundamentais de Flash.
Conteúdo Programático
I. INTRODUÇÃO
â– Compreendendo o formato do curso
â– Revendo os objetivos e pré-requisitos do curso
â– Observando o escopo do curso


II. CONTROLANDO OBJETOS VISUAIS COM O ACTIONSCRIPT
â– Utilizando os paineis de ações e ajuda
â– Declarando variáveis e seus tipos de dados
â– Utilizando a função trace()
â– Utlizando as dicas de codificação
â– Definindo nomes de instância e usando-as para aplicar valores à propriedades
â– Utilizando o operador with
â– Introduzindo propriedades essenciais das classes visuais nativas: MovieClip, Botão e Campo de Texto
â– Controlando a posição e estado visual de Botões e MovieClips
â– Controlando o conteúdo do Campo de Texto
â– Introduzindo as propriedades essenciais das classes não visuais nativas: Math
â– Utilizando operadores matemáticos
â– Compreendendo conversão de tipo de dado


III. UTILIZANDO E ESCREVENDO FUNÇÕES
â– Trabalhando com as funções globais do Flash Player
â– Convertendo valores retornados de funções e definindo-os para exibição
â– Escrevendo funções definidas pelo usuário
â– Retornando ou não dados de uma função
â– Compreendendo a variável de escopo
â– Adicionando código na linha do tempo de um simbolo MovieClip
â– Introduzindo o operador this
â– Compreendendo métodos de objetos
â– Introduzindo métodos essenciais de uma classe visual nativa: MovieClip e Cmpo de Texto
â– Controlando o cabeçote de reprodução de
â– Carregando o conteúdo de um MovieClip externo
â– Compreendendo questões de segurança entre domínios
â– Exportando e anexando instâncias de símbolo MoviClip em tempo de execução
â– Escrevendo e utilizando funções definidas pelo usuário para criação de conteúdo visual
â– Compreendendo profundidade
â– Fazer referência a um nome de instância e a nomes de propriedades em tempo de execução


IV. UTILIZANDO TEXTO, DATAS, MATH CLASS E CAMINHOS
â– Controlando a formatação do Campo de Texto a partir do código
â– Criando e formatando Campos de Texto em tempo de execução
â– Utilizando objetos de data
â– Trabalhando com concatenação de Strings
â– Gerando nomes com caminho relativo
â– Controlando Objetos MovieClip aninhados


V. COMPREENDENDO E APLICANDO EVENTOS
â– Compreendendo programação orientada a eventos
â– Trabalhando com a sintaxe baseada em eventos
â– Alternando de eventos baseados em símbolo para baseados na linha do tempo
â– Introduzindo eventos essenciais das classes visuais nativas: Botão, MovieClip e Campo de Texto
â– Controlando o cabeçote de reprodução a partir de um evento
â– Compreendendo o código this em um evento
â– Criando efeitos rollover
â– Respondendo ao evento focus em um Campo de Texto
â– Acionando uma função simples a partir de múltiplos eventos
â– Referindo a um objeto em nível acima a partir de um evento


VI. TRABALHANDO COM CORES, SOM E DADOS COM CLASSES NATIVAS
â– Compreendendo variáveis complexas
â– Trabalhando com Arrays
â– Trabalhando com objetos genéricos
â– Transformando objetos MoviClip
â– Gerando transformação de cores randômicas
â– Utilizando objetos de som
â– Criando retorno de áudio com sons linkados da biblioteca a partir de eventos


VII. TOMANDO DECISÕES E REPETINDO VOCÊ MESMO
â– Compreendendo o código em Loop
â– Utilizando loops e arrays para anexar, nomear e controlar objetos MovieClip
â– Utilizando loos para criar, nomear e controlar Campos de Texto para exibir valores de objetos de dados
â– Entendendo execução de código condicional
â– Examinando os operadores e comparação e lógica
â– Utilizando if/else para alternar o estado visual de um MovieClip


VIII. ANIMANDO COM O ACTIONSCRIPT
â– Arrastando e largando objetos MovieClip
â– Testando a colisão entre objetos MovieClip
â– Inicializando objetos MovieClip
â– Utilizando o evendo onEnterFrame
â– Testando e respondendo à posição em tempo de execução

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