Administração
Graduação
Em Campina Grande
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Campina grande
-
Duração
8 Semestres
A concepção do curso está voltada, portanto, para a análise, planejamento, implementação e controle de programas destinados a criar, desenvolver e manter trocas com mercados-alvo de forma a alcançar os objetivos organizacionais. Os profissionais devem ser capazes de gerenciar o nível, a duração e a composição da demanda, pois o mercado real pode ser diferente daquele desejado pela organização emp
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
A concepção do curso está voltada, portanto, para a análise, planejamento, implementação e controle de programas destinados a criar, desenvolver e manter trocas com mercados-alvo de forma a alcançar os objetivos organizacionais. Os profissionais devem ser capazes de gerenciar o nível, a duração e a composição da demanda, pois o mercado real pode ser diferente daquele desejado pela organização empresarial.
Dessa forma, concebe-se a formação do profissional com visão generalista, podendo atuar em diversos setores dentroda empresa, pronto a assumir desafios e trazer o retorno desejado dentro de qualquer empresa ou instituição.
Este é o processo inovador e empreendedor da Faculdade Maurício de Nassau junto à sua comunidade, atuando na formação de profissionais compromissados com o desenvolvimento, qualificados e em sintonia com os modelos econômicos que se estruturam a partir das necessidades sociais.
Detalhes do curso Turnos: Diurno,NoturnoVagas: 200 Vagas anuaisConceito: -Duração mínima: 8 semestresCarga Horária total: 3000hs C.H. Disciplinas Práticas: 340hs C.H. Disciplinas Teóricas: 2340hs C.H. Atividades Complementares: 320hs
MATRIZ CURRICULAR CARGA HORÁRIA
1º Semestre / Período
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 60
ECONOMIA E GESTAO 60
ESTUDOS DIRIGIDOS I 15
MATEMATICA APLICADA 60
SOCIOLOGIA 60
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO I 60
2º Semestre / Período
CONTABILIDADE APLICADA 60
ECONOMIA E MERCADOS 60
ESTUDOS DIRIGIDOS II 15
FILOSOFIA E ÉTICA 60
METODOLOGIA DA CIÊNCIA 60
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO II 60
3º Semestre / Período
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 60
CONTABILIDADE GERENCIAL 60
ESTATÍSTICA 60
ESTUDOS DIRIGIDOS III 15
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS 60
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 60
4º Semestre / Período
ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS I 60
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I 60
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 60
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I 60
ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS 60
ESTUDOS DIRIGIDOS IV 15
5º Semestre / Período
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO 60
ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS II 60
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II 60
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II 60
ESTUDOS DIRIGIDOS V 15
TÓPICOS INTEGRADORES I 60
6º Semestre / Período
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING III 60
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS III 60
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO I 60
DIREITO EMPRESARIAL I 60
ESTUDOS DIRIGIDOS VI 15
LÓGISTICA 60
7º Semestre / Período
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO II 60
DIREITO EMPRESARIAL II 60
ESTUDOS DIRIGIDOS VII 15
GESTÃO DE PROJETOS 60
GESTÃO E QUALIDADE 60
PROCESSO DECISÓRIO 60
TÓPICOS INTEGRADORES II 60
8º Semestre / Período
AUDITORIA 60
CONSULTORIA EMPRESARIAL 60
EMPREENDEDORISMO 60
ESTUDOS DIRIGIDOS VIII 15
GESTÃO DE PROJETOS II 60
JOGOS EMPRESARIAIS 60
TÓPICOS AVANÇADOS DE ADMINISTRAÇÃO 60
Informação adicional
Administração