UVV - Centro Universitário Vila Velha

      Administração

      UVV - Centro Universitário Vila Velha
      Em Guaçuí

      R$22.464
      Ou prefere ligar para o centro agora?

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Local Guaçuí
      Duração 4 Anos
      • Graduação
      • Guaçuí
      • Duração:
        4 Anos
      Descrição

      Formar profissionais e cidadãos empreendedores, com habilidades técnico-científicas na área de Administração, desenvolvendo seu senso ético e humano, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico do Espírito Santo, oferecendo aos profissionais ferramentas que permitam identificar oportunidades de trabalho e transformá-las em realidade.
      Dirigido a: O administrador de empresas graduado pelo Centro Universitário Vila Velha estará apto a exercer as funções referentes à profissão, tais como: prevenir, diagnosticar, planejar, organizar, comandar e controlar o funcionamento da máquina administrativa - pública ou privada - visando aumentar a produtividade, rentabilidade e qualidade dos produtos e/ou serviços prestados por empresas de todos os portes, bem como promover a utilização eficaz dos fatores de produção - natureza, capital e trabalho - bu

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Consultar
      Guaçuí
      Avenida Espírito Santo, 72 Centro, Guaçuí - Es Cep 29560-000, 29560-000, Espírito Santo, Brasil
      Ver mapa
      Início Consultar
      Localização
      Guaçuí
      Avenida Espírito Santo, 72 Centro, Guaçuí - Es Cep 29560-000, 29560-000, Espírito Santo, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      Missão

      Formar profissionais e cidadãos empreendedores, com habilidades técnico-científicas na área de Administração, desenvolvendo seu senso ético e humano, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico do Espírito Santo, oferecendo aos profissionais ferramentas que permitam identificar oportunidades de trabalho e transformá-las em realidade.

      Mercado de trabalho

      O mercado de trabalho do administrador inclui atuação abrangente em vários campos da área administrativa como Marketing, Recursos Humanos, Administração da Produção, Gestão de Serviços, Logística Empresarial e Planejamento Estratégico, dentre outras. O Administrador pode atuar em organizações de vários portes e natureza, públicas ou privadas e, ainda no terceiro setor, utilizando suas habilidades e conhecimentos técnico-científicos para planejar, organizar, dirigir e controlar recursos organizacionais de forma otimizada e estratégica. Pode atuar, ainda como consultor interno ou independente nas diversas áreas da Administração.

      Objetivos

      São objetivos do curso de Administração dotar os discentes de conhecimento técnico-científico em sua área de atuação, bem como contemplar as competências gerenciais, de liderança, trabalho em equipe, postura ética e humana, otimização dos recursos organizacionais e estratégias de competitividade, visando atender as necessidades da sociedade e procurando contribuir para o desenvolvimento de empresas de todos os tipos e portes, ressaltando a necessidade de aperfeiçoamento constante para lidar com as intensas e velozes mudanças do mundo do trabalho e seus impactos sobre organizações e sociedade. Ainda, pretende o curso, levantar questionamentos sobre a adequada gestão dos recursos organizacionais, contemplando a preservação dos recursos naturais e uma produção livre de agressões ambientais, em prol de uma sociedade melhor e com qualidade de vida.

      Perfil profissional

      O administrador de empresas graduado pelo Centro Universitário Vila Velha estará apto a exercer as funções referentes à profissão, tais como: prevenir, diagnosticar, planejar, organizar, comandar e controlar o funcionamento da máquina administrativa - pública ou privada - visando aumentar a produtividade, rentabilidade e qualidade dos produtos e/ou serviços prestados por empresas de todos os portes, bem como promover a utilização eficaz dos fatores de produção - natureza, capital e trabalho - buscando a alocação ótima desses recursos organizacionais, no intuito de contribuir para a promoção do bem estar social e a construção de uma sociedade mais igualitária e com justiça social.


      Critérios de Avaliação:

      Em cada bimestre o aluno é avaliado por meio de provas escritas, provas práticas, conforme a natureza da disciplina e trabalhos individuais ou em grupos, tendo peso maior a avaliação individual.

      Ao término do período letivo, o desempenho será analisado segundo os critérios:

      Média semestral menor do que 3.0 - RN - reprovado por nota, sem direito à Recuperação.
      Faltas superiores a 25%* - RF - reprovado por falta, sem direito à Recuperação.
      Média semestral igual ou superior a 7.0 - AP - aprovado.
      Média semestral igual a 3.0 ou menor do que 7.0 - realizar prova de recuperação. Se obtiver média final igual ou superior a 5.0, será aprovado; se a média final for inferior a 5.0, será reprovado.

      Nos estágios, a nota mínima para aprovação é 7,0 com freqüência de 100%.

      Os dias das provas escritas do bimestre são divulgados no quadro de avisos do curso e no blog acadêmico do aluno do Centro Universitário, na data prevista no calendário acadêmico.

      Os resultados da avaliação podem ser vistos pelos alunos na Internet, mediante uso de senha pessoal.

      Informação adicional

      Forma de pagamento : Mensalidade : R$ 468,00

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais