Administração

Graduação

Em

R$ 9.736

Descrição

  • Duração

    8 Semestres

O campo de atuação do administrador é amplo. Ele deve planejar, organizar e controlar as atividades de empresas públicas e privadas, além de traçar estratégias e métodos de trabalho nos diversos segmentos dos setores produtivos e de serviços. O papel do administrador é fundamental nas situações de crise, pois cabe a ele definir onde investir os recursos e como equilibrar as contas da empresa. O cu. Dirigido a: O Bacharel em Administração é o profissional habilitado para gerir organizações, acompanhar mudanças e promover resultados dentro dos atuais paradigmas organizacionais. É o profissional capaz de absorver e adequar-se, por si mesmo, às necessidades e às demandas das organizações do mundo moderno. O Curso de Administração da UNOPAR deverá formar profissional empreendedor, promotor de novas relações produtivas e sociais, como agente transformador capaz de acompanhar os avanços das ciências e da tec

Instalações

Localização

Início

Pr 218 - Km 01 - Jd. Universitário, 86702-670

Início

Consultar
Avenida Edelina Meneghel Rando, 151 - Vila Macedo Fone, 86360-000

Início

Consultar
Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Arapongas - Noturno
Bandeirantes - Noturno
Londrina - Matutino e Noturno Bacharel em Administração Mínima 8 semestres
Máxima 16 semestres


O campo de atuação do administrador é amplo. Ele deve planejar, organizar e controlar as atividades de empresas públicas e privadas, além de traçar estratégias e métodos de trabalho nos diversos segmentos dos setores produtivos e de serviços. O papel do administrador é fundamental nas situações de crise, pois cabe a ele definir onde investir os recursos e como equilibrar as contas da empresa. O curso de Administração da Unopar possui ensino diferenciado unindo teoria e prática, currículo atualizado e professores titulados com larga experiência profissional, assegurando aos alunos uma formação em sintonia com as exigências do mercado de trabalho.



Assessoria em geral, chefia intermediária, direção superior em empresas privadas ou públicas, nos mais diversos ramos. Faz parte das atividades profissionais do Administrador elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens, laudos, pesquisas e estudos, bem como a análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos no campo da administração, como administração e seleção de pessoal, organização e métodos, orçamentos, administração de material, administração financeira, administração mercadológica, administração da produção, relações industriais, bem como outros campos em que esses se desdobrem ou aos quais sejam conexos. A profissão de administrador é regulamentada pela Lei 4.769, de 09 de setembro de 1965, e atualizada pelas Leis 7.231, de 13 de junho de 1985 e 8.873, de 26 de abril de 1994.


Areas de Atuação:
· Empreendedorismo
· Consultoria e Assessoria Empresarial
· Direção de Empresas
· Organização e Controle de Empresas
· Indústria e Comércio
· Universidades
· Hospitais
· Fundações
· ONGs
· Instituições Financeiras
· Empresas Agropecuárias
· Institutos de Pesquisa
· Gestão de Projetos


Objetivo:
Formar Bacharéis em Administração, com suficiente base teórica e científica generalista, exigida, na maioria das situações, pelo mercado de trabalho, com instrumental suficiente para acompanhar as mudanças que ocorrem com velocidade nos dias atuais. Para tanto, deve: proporcionar a internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional; fornecer sólida formação humanística e visão global; propiciar sólida formação técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional; desenvolver, no âmbito acadêmico, competência para empreender e desenvolver a capacidade de atuar de forma interdisciplinar.


Perfil Profissional:

O Bacharel em Administração é o profissional habilitado para gerir organizações, acompanhar mudanças e promover resultados dentro dos atuais paradigmas organizacionais. É o profissional capaz de absorver e adequar-se, por si mesmo, às necessidades e às demandas das organizações do mundo moderno. O Curso de Administração da UNOPAR deverá formar profissional empreendedor, promotor de novas relações produtivas e sociais, como agente transformador capaz de acompanhar os avanços das ciências e da tecnologia no estabelecimento de uma nova ordem, econômica e social sugerida pelo processo de globalização.


Programa:
O currículo do Curso de Graduação em Administração da UNOPAR é composto de disciplinas básicas, profissionalizantes e complementares, possibilitando ao egresso o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias que competem ao Bacharel em Administração, de acordo com os objetivos do Curso. Entende-se por conteúdos básicos as disciplinas cujo objetivo primordial é integrar o egresso no contexto das Ciências Administrativas que fundamentarão o aprendizado das disciplinas profissionalizantes e complementares, dando suficiente base teórica e científica. Os conteúdos profissionalizantes são aqueles que contribuem para o aprendizado de competências e habilidades necessárias para a formação de um profissional crítico, reflexivo, empreendedor e com sólida base humanística, técnica e científica, características imprescindíveis para que o profissional da Administração possa construir a capacidade de atuar de forma contextualizada. Já os conteúdos complementares além de favorecer o desenvolvimento de habilidades e competências, servem como base de constante atualização à formação acadêmica do Curso de Graduação em Administração. Buscando enriquecer ainda mais a formação do egresso, o Curso propõe atividades complementares que se constituem em estágios voluntários, visitas técnicas, monitoria, programas de iniciação científica, participação em diversos eventos na área que contribuem para sua formação profissional.

Administração

R$ 9.736