Graduação

Em Canoas

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Canoas

  • Duração

    4 Anos

Tem como objetivo geral formar administradores capazes de desenvolver a competência profissional, alicerçada na base técnica, científica e humanista. O profissional pode atuar em qualquer área que envolva negócios e gestões industriais, comerciais e de serviços. Dirigido a: O curso capacita o profissional a ser gestor de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Instalações

Localização

Início

Canoas (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso
O curso capacita o profissional a ser gestor de organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Focaliza para o empreendedorismo, com base na capacidade de análise do mercado e conhecimentos técnicos e de recursos humanos para planejar, organizar, liderar e controlar os variados setores do ambiente organizacional.
Tem como objetivo geral formar administradores capazes de desenvolver a competência profissional, alicerçada na base técnica, científica e humanista. O profissional pode atuar em qualquer área que envolva negócios e gestões industriais, comerciais e de serviços.
Objetivos Específicos
  • Oportunizar o desenvolvimento da expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas relações interpessoais e intergrupais;
  • Incentivar o raciocínio lógico e analítico para trabalhar de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
  • Provocar o reconhecimento de problemas para equacionar as soluções;
  • Incentivar a criatividade, determinação política, administrativa, e de aprender, abertura às mudanças, consciência da qualidade e implicações éticas do exercício profissional;
  • Estimular a capacidade de transferir conhecimentos de vida e de experiência profissional para o ambiente de trabalho e do campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais;
  • Desenvolver a capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
  • Propiciar informações e estimular a capacidade de realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas (gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais);
  • Oportunizar a atuação nos processos que exigem a tomada de decisão;
  • Estimular o raciocínio estratégico, fundamentado nas informações.
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o profissional em Administração é extremamente amplo, pois o mesmo pode se inserir em organizações de diferentes áreas e setores. Os profissionais poderão atuar em diferentes contextos organizacionais para garantir a sustentabilidade e a excelência.
A lei que regulamenta a profissão é n.º 4.769, de 9 de setembro de 1965. O curso prepara o acadêmico para o mercado nas áreas de meio ambiente, logística, terceiro setor, varejo e serviços, empreendedorismo, gestão da inovação tecnológica e marketing internacional.
Diferenciais do Curso
O curso apresenta um currículo com ênfase em áreas de interesse dos alunos, embasado nas diretrizes curriculares do Ministério da Educação, bem como no PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade.
Os alunos são orientados a desenvolver a capacidade de raciocínio lógico; a comunicação; a criatividade; a liderança; a flexibilidade; o relacionamento humano e a negociação, com uma visão empreendedora e estratégica, buscando alternativas para as melhorias necessárias para o sucesso organizacional.
Através do curso, o acadêmico está apto a ingressar no mercado de trabalho, pois as disciplinas da matriz curricular atendem as exigências estabelecidas para a jornada profissional. Desta forma, o curso proporciona para o egresso um vasto campo de oportunidades de trabalho, bem como a sua atuação como empreendedor do seu próprio negócio.
Missão
Ser o curso comprometido com a formação do profissional em administração com visão empreendedora, focado na excelência e na sustentabilidade das organizações.

Atividades Complementares
O curso, atendendo as exigências estabelecidas pela LDB Lei nº 9394/96, artigo 3º (incisos IX, X e XI), considera as atividades complementares como mecanismos de aproveitamento de conhecimentos adquiridos pelo estudante, através de estudos, troca de experiências e práticas independentes, ou seja, com conteúdos extracurriculares que lhe permitam enriquecer o conhecimento propiciado pelo curso.
São atividades complementares da Graduação em Administração aquelas realizadas fora da matriz curricular e pertinentes para o aprofundamento da formação acadêmica na área da Administração.
Dividem-se em três grupos:
  • Ensino
  • Pesquisa
  • Extensão

Administração

Preço para verificar