ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
Curso
In company
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
In company
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais. Dirigido a: Aos profissionais que já atuam na área e que buscam reciclar conceitos e aos profissionais que estão iniciando suas atividades no setor de compras e necessitam ter uma visão geral do processo de aquisição de materiais.
Opiniões
Programa
Horário: 8h/aula
Objetivo
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.
Público Alvo
Aos profissionais que já atuam na área e que buscam reciclar conceitos e aos profissionais que estão iniciando suas atividades no setor de compras e necessitam ter uma visão geral do processo de aquisição de materiais.
Programa
Introdução
Conceito de Cadeia de Suprimentos - Logística Integrada e Logística Empresarial
A Importância do Sub Sistema "Suprimentos" na Logística Integrada
Objetivo de Compras
Compras como Função Estratégica.
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.
O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais. Requisição de Compras (Compras Urgentes, Emergências e Dirigidas).
Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras
Indicadores de Performance (KPI's)
Cadastro de Fornecedores (Informações Cadastrais)
Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços. Procedimentos e Pontos que devem integrar o contrato de fornecimento
Desenvolvimento de Fornecedores
Qualificação e Avaliação
Gestão de Compras
Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil
Lote Econômico de Compra
Analise ABC
Modelo de Reposição Contínua e Periódica -
Ponto de Pedido - Estoque de Segurança;
Previsão de Demanda. (Média Sazonal)
Lucratividade em Compras Impacto no fluxo de caixa.
Análise financeira - Cálculo: valor presente, Valor futuro, juros simples e compostos e Prestações Monetárias.
Negociação em Compras
Perfil e Qualidades do Negociador
Regras, Recomendações e Estratégias na negociação.
Ética em Compras
Tecnologia da Informação Aplicada a Suprimentos.
Motivação: O posicionamento atual de Compras passou de uma função burocrática a uma função verdadeiramente estratégica em face do volume de recursos financeiros envolvidos (mais de 50% dos custos das empresas), portanto, em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial.
"A EMPRESA VIVE DAS VENDAS, MAS GANHA PELAS COMPRAS" Prof. Luiz H. Hartmann - PUC-RS.
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS