Aconselhamento para Lideranças Religiosas

Pós-Graduação

Em Rj

R$ 4.060

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    14 Mêses

O curso de Pós-graduação lato sensu em Aconselhamento para Lideranças Religiosas, tem como pressupostos a interface e a interdisciplinaridade das ciências humanas que atuam na formação de leigos e profissionais que se organizem e façam um trabalho, preocupando-se com a capacitação dos visitadores e líderes de aconselhamento e, se necessário for, que consigam encaminhar pessoas para o tratamento mé. Dirigido a: lideranças religiosas e seculares;- agentes de pastoral, saúde, educação e outros profissionais do gênero;- profissionais de igrejas cristãs e de outros segmentos religiosos, bem como demais profissionais liberais que queiram se aprofundar no tocante a técnicas e abordagens de aconselhamento.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso de Pós-graduação lato sensu em Aconselhamento para Lideranças Religiosas, tem como pressupostos a interface e a interdisciplinaridade das ciências humanas que atuam na formação de leigos e profissionais que se organizem e façam um trabalho, preocupando-se com a capacitação dos visitadores e líderes de aconselhamento e, se necessário for, que consigam encaminhar pessoas para o tratamento médico e psicoterápico.

Pretende-se estudar e aprofundar conhecimentos sobre vários modelos de aconselhamento fundamentados na poimênica, logoterapia e psicoterapia, tendo como base empírica comportamentos internalizados e exteriorizados em práticas religiosas, bem como na vida social e no cotidiano das pessoas e instituições.

Privilegiando uma visão prática de estudos mais recentes das várias abordagens de aconselhamento na clínica pastoral e psicoterapia de forma interdisciplinar, o foco desse curso está sempre voltado para o ser humano como possibilidade de superações e ajustes em sua atuação/ação sobre o cotidiano e nas relações interpessoais e sociais.

PÚBLICO ALVO:
- lideranças religiosas e seculares;
- agentes de pastoral, saúde, educação e outros profissionais do gênero;
- profissionais de igrejas cristãs e de outros segmentos religiosos, bem como demais profissionais liberais que queiram se aprofundar no tocante a técnicas e abordagens de aconselhamento.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 458 h

DURAÇÃO: 14 meses

REALIZAÇÃO: Sábados alternados, das 8h30 às 17h (UBM / Campus Barra Mansa)

Aconselhamento para Lideranças Religiosas

R$ 4.060