Acess Avançado

Curso

Em São Paulo

R$ 456

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    15h

O Microsoft Access é um aplicativo com dezenas de recursos que permitem montar sistemas de Bancos de Dados realmente interessantes e automatizados. Para quem já tem conhecimentos básicos de Access, este é um curso que faz a diferença!. Dirigido a: ste curso é para quem já utiliza bem o Access e quer aprender a utilizar os recursos avançados do aplicativo para automatizar seus Bancos de Dados.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa


O Microsoft Access é um aplicativo com dezenas de recursos que permitem montar sistemas de Bancos de Dados realmente interessantes e automatizados. Para quem já tem conhecimentos básicos de Access, este é um curso que faz a diferença!

O curso de Access Avançado, como não poderia deixar de ser, começa com uma revisão de conceitos e dicas de como proteger seus dados. Na seqüência o curso já entra no campo das consultas com estruturas mais elaboradas: como a consulta com referência cruzada e via SQL. Utilizando a comandos da linguagem SQL - Structured Query Language - o aluno aprende a fazer diversos tipos de consultas de definição de dados, de ação, de seleção, etc.

O próximo assunto, amplamente abordado, são os formulários: desde a forma correta de estruturá-los, até maneiras de personalização por meio da inserção de controles específicos. A mesma atenção é prestada aos relatórios. Neste capítulo são feitos diversos exercícios estruturando relatórios, explorando cada uma das sete seções disponíveis e, no final, exercícios incluindo até expressões (cálculos).

Mas, como foi citado no início, um dos objetivos deste curso é ensinar o aluno a automatizar o seu Banco de Dados. Isto é possível através da criação de Macros. Este recurso permite, por exemplo, executar tarefas repetitivas (específicas do seu sistema) através de um simples botão que dispara uma Macro. Durante esta parte, são feitos desde exercícios básicos com Macros elementares, até a atribuição de Macros de validação de eventos de formulário e exibição de mensagens para o usuário.

A última parte é sobre Módulos. A utilização de Módulos permite uma maior flexibilidade na manipulação dos seus dados. Através da linguagem de programação VBA o aplicativo oferece a possibilidade de criar rotinas avançadas, que vão completar os recursos do seu banco de dados.


Pré requisitos:

Bons conhecimentos de: Windows e Access (curso básico).



Acess Avançado

R$ 456