Access Básico

Curso

Em São Paulo

R$ 422

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    15h

O Microsoft Access é um aplicativo utilizado para criação e gerenciamento de um Banco de Dados. Com o Access, você vai aprender a criar tabelas, consultas, formulários, relatórios e a utilizar muitas outras ferramentas interessantes. Dirigido a: quem quer aprender a utilizar um aplicativo de Banco de Dados.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001

Início

Consultar

A ter em conta

Bons conhecimentos de: Windows. Desejável: bons conhecimentos de Word e Excel (curso básico).

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Microsoft Access é um aplicativo utilizado para criação e gerenciamento de um Banco de Dados. Com o Access, você vai aprender a criar tabelas, consultas, formulários, relatórios e a utilizar muitas outras ferramentas interessantes.

A tabela é a fonte de dados, ou seja, nela você vai definir quais informações você deseja que seu banco de dados possua. Um exemplo bem simples é você pensar em uma agenda telefônica: os dados de uma agenda são um banco de dados. Numa agenda temos diversos campos, tais como: nome da pessoa, telefone, endereço, e-mail, etc. Você pode definir as propriedades de cada campo da tabela: formato (pode ser numérico, texto, data, etc), o comprimento, e outras propriedades.

Na parte de consulta, você vai criar rotinas que facilitam a pesquisa. Tomando como base o exemplo da agenda telefônica. Imagine que você queira saber o telefone de uma determinada pessoa. Então, você pode criar uma consulta que vai pesquisar os dados pelo nome que você indicar. Ou então, você pode pesquisar pelo número do telefone, por exemplo. Ou seja, você pode criar inúmeros tipos de pesquisa, inclusive com condicionais.

Através dos formulários, você vai criar uma estrutura gráfica com rotinas para manutenção do banco de dados, apresentando diversas tabelas como se fossem uma única base de dados. Formulários também servem para inserir dados de forma mais amigável. Nesta parte você também aprenderá a criar macros para automatizar alguns processos.

No módulo de relatórios, você aprende a utilizar diversas opções de apresentação dos seus dados, em diferentes modos e formatos - inclusive de impressão.

O curso é inteiramente prático, sempre um aluno por computador. Além do curso, o aluno tem direito a mais 10h de Laboratório. O Laboratório é um horário no qual os micros ficam disponíveis para o aluno treinar e tirar dúvidas com o professor de plantão.

Venha conferir!

Access Básico

R$ 422