6 Sigma

Curso

Online

R$ 79

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Este curso é dirigido a todos os profissionais que querem entender o que é o Seis Sigma e ter uma visão geral das ferramentas e técnicas utilizadas. Junto com este curso é fornecido módulos adicionais sobre o uso das 7 ferramentas da qualidade. Dirigido a: Profissionais interessados em conhecer o Seis Sigma para a melhoria de processos de qualquer área da empresa

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Seis Sigma pode ser definido como muitas coisas (metodologia, filosofia e cultura de trabalho, entre outras). No entanto sua melhor definição seria o fato de o Seis Sigma ser um nível otimizado de performance que se aproxima do zero defeito em um processo de confecção de um produto, serviço ou transação.

Quanto mais alto for o sigma do processo, menor será a quantidade de erros.

Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos, o Seis Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.

O Seis Sigma surgiu para melhorar os processos industriais, entretanto sua metodologia pode ser aplicada a qualquer área, inclusive nos processos da área de TI.

Existe certificação profissional para Seis Sigma?

Sim. A ASQ oferece as certificações Green Belt e Black Belt. Nosso curso não cobre todo o conteúdo do Green Belt, mas fornece a formação essencial para que o candidato entenda o Seis Sigma e aprimore seus conhecimentos a partir de outras fontes. O conteúdo deste curso foi desenvolvido para quem quer ter uma introdução ao Seis Sigma. A TIEXAMES não fornece informações e nem suporte aos exames oficiais da ASQ. Mais informações sobre o exame podem ser obtidas no site da ASQ.

Seis Sigma® é uma marca registrada da Motorola.

Objetivo do curso

Este curso é dirigido a todos os profissionais que querem entender o que é o Seis Sigma e ter uma visão geral das ferramentas e técnicas utilizadas. Junto com este curso é fornecido módulos adicionais sobre o uso das 7 ferramentas da qualidade.

Durante este treinamento você irá aprender:

* Conceitos básicos: o que é Seis Sigma, onde surgiu, resultados obtidos em projetos Seis Sigma
* Conceitos estatísticos, métricas do Seis Sigma
* Estrutura DMAIC para Seis Sigma
* Papel dos profissionais: Patrocinador, Black Belt, Green Belt, etc
* Gestão de projetos, como selecionar, realizar análise financeira, acompanhar, etc
* Trabalho em equipe, motivação, perfil dos profissionais
* MSA - análise do sistema de medição
* Estudos de caso e exercícios


Público-alvo

Profissionais interessados em conhecer o Seis Sigma para a melhoria de processos de qualquer área da empresa

Formato do Curso:

O curso é composto de 220 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências da instrutora. Cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar de 7 a 8 horas, dependendo do desempenho do aluno.

6 Sigma

R$ 79