3ds Max 2010 - Efeitos Especiais
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O participante aprende a utilizar as ferramentas essenciais para aplicar iluminação e texturização, utilizando recursos avançados, a fim de aprimorar a qualidade de ambientes, apresentações e cenários. Através de recursos essenciais da versão 2010, o participante poderá utilizar as ferramentas para criação de objetos e maquetes simples até a criação de personagens, aplicando este último também...
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Opiniões
Programa
O participante aprende a utilizar as ferramentas essenciais para aplicar iluminação e texturização, utilizando recursos avançados, a fim de aprimorar a qualidade de ambientes, apresentações e cenários. Através de recursos essenciais da versão 2010, o participante poderá utilizar as ferramentas para criação de objetos e maquetes simples até a criação de personagens, aplicando este último também ao mercado de jogos virtuais.
(Carga horária: 40 horas)
Pré-Requisitos
Ter a partir de 14 anos, estar cursando Ensino Médio e ter bons conhecimentos de Photoshop [conceitos de vetor e bitmap, demarcadores (paths), pintura digital, teoria de cor, tipos de seleção, canal alpha]. Ter concluído o curso 3DS Max 2010 - Básico ou ter conhecimentos equivalentes.
Método
Como estratégias serão propostas situações de aprendizagem em que os participantes desenvolverão, a partir de criação de materiais compostos, iluminação e outros efeitos por meio das ferramentas do 3DS Max 2010.
*Um aluno por micro.
Programa
·Ambientar, finalizar e aplicar efeitos especiais em ambientes 3D utilizando sistemas e técnicas de iluminação, bem como o render Mental Ray, o simulador de dinâmica Reactor e o Particle Flow, para criar uma melhor apresentação para a cena ou ambiente.
·Texturizar objetos utilizando materiais simples e complexos, assim como mapeamento de superfície por meio do UVW Mapping e Unwrap para finalizar projetos de cenário e personagens.
·Iluminar cenas criadas, utilizando luzes default do software, light tracer, luzes fotométricas e mental ray, para simular radiosidade e apresentações mais realistas.
·Criar e aplicar efeitos especiais utilizando as ferramentas Particles, Particle Flow e Reactor, a fim de simular colisões, fluidos, e simulações de dinâmica.
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
O Senac fornece o material didático:
O Senac fornece:
Apostila: 3D Studio Max 2010 - Efeitos Especiais
Autores: Fabiana Veiga Guerra e Marcelo Monteiro dos Santos:
Senac São Paulo
3ds Max 2010 - Efeitos Especiais