Web Developer Professional :: Plataforma Open Source
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Curso
Dirigido a: É recomendado para todos que desejam criar web sites arrasadores na web.
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Av. Treze de Maio, 23/8º Andar Próximo a Estação Do Metrô Da Carioca, 20031-007
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Programa
O que é o Web Developer?
Web developer é o profissional responsável pelo desenvolvimento de
aplicativos para internet, tais como: - Criação de site de compra e venda (ex.:Mercado Livre, Arremate e outros).
- Aplicativos com consulta e impressão de relatório.
- Cadastro de usuários.
- Acesso a banco de dados.
- Sistema de controle e segurança de acesso, login e logout (template
security).
Para quem se destina:
É recomendado para todos que desejam criar web sites arrasadores na web.
O que compõe esta formação?
É composta por 4 cursos completos a fim de formar profissionais, que atendam plenamente às necessidades das empresas ou se sintam confiantes para atuarem em seu próprio negócio.
Como todas as aulas são práticas, será apresentado e praticado desde tópicos básicos até aos mais avançados, para que você
possa compreendê-los e dominá-los, afim adquirir confiança para atender às necessidades
de sua empresa ou de seu próprio negócio.
Pré-requisitos:
Você deve ter conhecimento básico em html e alguma familiaridade com o sistema operacional.
De preferência que tenha feito nosso Curso Completo de Web Designer Profissional,
pois os aplicativos criados deverão trabalhar em harmonia com o designer do site.
Carga Horária
: 123 horas
Cursos que compõem a formação do Web Developer: (4 cursos Completos)
·ALGORITMO + LINGUAGEM C
No curso completo de algoritmo noADV
, você vai aprender toda a lógica de
programação inteligente que será aplicada a qualquer linguagem, como por exemplo:
C++, Java Script, Visual Basic, Delphi, e muitas outras.
Este curso vai te dar segurança e solidez, para desenvolver qualquer linguagem de
programação.
·JAVASCRIPT
Você aprenderá a criar páginas DHTML (Dynamic Hyper Text Markup Language), ou seja, páginas dinâmicas que possuem um pouco de interatividade com o usuário. Aprenderá também a validar controles de um formulário, inserir funções que executam em tempo real, ao exemplo de um relógio digital na página, posicionamento de janela popup, criação de cookies, abertura de uma janela com função Nudge (estilo MSN - "chamar atenção"), dentre outras.
·BANCO DE DADOS MYSQL 5
MySQL
é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacionais
baseado em comandos SQL (Structured Query Language - Linguagem Estruturada para
Pesquisas) que vem ganhando grande popularidade, sendo atualmente um dos bancos
de dados mais populares, com mais de 4 milhões de instalações.
·PHP 5 COM ACESSO À MYSQL
O objetivo doPHP
é permitir aos web-masters a criação fácil e
rápida de conteúdo dinâmico em suas páginas. Trata-se de uma linguagem muito poderosa,
mas fácil de usar. Devido a estas características, está se tornando padrão na internet,
tendendo inclusive a substituir, e com muitas vantagens, o uso da interface
CGI.
Como todas as aulas são práticas, será apresentado e praticado desde tópicos básicos
até aos mais avançados, para que você possa compreendê-los e dominá-los, afim adquirir
confiança para atender às necessidades de sua empresa ou de seu próprio negócio.
Programa do Curso Algoritmo + Linguagem C
- Conceituando Algoritmo;
- Surgimento do Algoritmo;
- Solucionando problemas;
- Prototipação e Escopo de Variáveis;
- Conceituando a Lógica Processual (Entrada, Processamento e Saída);
- A lógica na programação de computadores;
- O conceito de algoritmo e as estruturas básicas de controle;
- Tipos de diferenciações de Nomenclaturas;
- Tipos e formas de Simbologias e representações gráficas;
- Problemas na produção de Software;
- Manutenibilidade;
- Conhecendo melhor o surgimento dos Algoritmos;
- Princípios a serem utilizados na Resolução de Problemas;
- Utilizando a função MAIN( );
- Trabalhando com Bibliotecas;
- Diretivas Pré-Processador;
- Usando as bibliotecas stdio.h e conio.h;
- Trabalhando com as funções printf( ), clrscr( ) e getch( );
- Compilando um Sistema;
- Utilizando códigos especiais na função printf( );
- Conhecendo o significado dos parâmetros ( \n, \t, \", \\ );
- Tornando o programa mais rápido através do correto uso do processamento dinâmico;
- Escala de variáveis;
- Utilizando os códigos de formatação da função printf (%c, %d, %e,
%f, %o, %s, %x, %ld, %lf);
- Aprimorando as facilidades de uso da função printf( ) em um sistema;
- Inserindo comentários;
- Utilizando todas as técnicas do Português Estruturado ou Pseudocódigo;
- Criação de Diagramas de Blocos;
- Trabalhando com Diagramas de Bloco no processo de documentação e Interpretação
de um sistema;
- Utilização da Técnica de Programação PDL (Program Design Language);
- Interpretação do Fluxo de Funcionamento de vários exemplos de Diagrama de Bloco;
- Aprendendo a formular um algoritmo para a inversão dos valores entre variáveis;
- Trabalhando com operadores aritméticos;
- Utilizando Estruturas Condicionais e Operadores Relacionais;
- Desvios Condicionais;
- Conhecendo a sintaxe de um comando IF simples;
- Utilizando e diferenciando o uso do operador de atribuição e o operador de igualdade;
- Conhecendo a sintaxe do comando IF simples com mais de uma instrução;
- Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta simples;
- Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta com mais de uma
instrução para cada condição;
- Trabalhando com os operadores lógicos ( &&, | |, ! );
- Aplicando o uso de switch( );
- Algoritmo de verificação das medidas de um triângulo informando o seu tipo (EQUILÁTERO,
ISÓSCELES ou ESCALENO);
- Utilizando os comandos break e default;
- Sintetizando e aplicando o uso de laços de repetição;
- Entendo o passo-a-passo do fluxo de funcionamento de um laço de repetição;
- Diferenciando o uso das funções getch( ) e getche( );
- Analisando a melhor estrutura de looping a ser utilizada em uma determinada situação
apresentada;
- Conhecendo a sintaxe das estruturas de looping;
- Utilizando estruturas de looping com teste lógico no início, com teste lógico
no final e looping com variável de controle;
- Conceituando o uso de Matriz vetor linha, Matriz vetor coluna e Matrizes bidimensionais;
- Entendendo o processo de criação e utilização de uma Matriz;
- Posicionado objetos na tela através da função gotoxy( );
- Fazendo o uso de índices ou subscripts;
- Limpando o buffer de teclado através da função fflush( );
- Elaborando um algoritmo de inversão de valores em uma matriz;
- Criando constantes através da palavra-chave #define;
- Trabalhando com strings;
- Entendendo a lógica do caractere NULL;
- Diferenciações no processo de leitura de strings através das funções
gets( ) e scanf( );
- Algoritmo para a conversão de caracteres maiúsculos em minúsculos e minúsculos
em maiúsculos;
- Conhecendo o código ASCII (American Standard Code for Information Interchange)
de um determinado caractere lido através do teclado;
- Utilizando a biblioteca string.h;
- Contando caracteres em uma string através da função strlen( );
- Elaborando a lógica de um Algoritmo para o teste de Palindrade em uma palavra lida através do teclado;
- Algoritmo de ordenação de valores no interior de uma matriz;
- Algoritmo de localização de um determinado valores alocado no interior de uma
matriz;
- Trabalhando com strings através do uso das funções puts( ), strcmp( ) e strcpy(
);
- Trabalhando com registros e estruturas;
- Conhecendo a sintaxe de uma STRUCT;
- Estruturas de dados homogêneos e estruturas de dados heterogêneos;
- Criando suas próprias funções;
- Modularização;
- Entendo o processo de carregamento de um programa através da técnica de Modularização;
- Utilizando o tipo VOID e a palavra-chave RETURN;
- Método Top-Down;
- Programação Estruturada;
- Conceituando um processo seqüencial;
- Estruturas de Controle;
- Fluxo de Controle em Algoritmos;
- Regras utilizadas na criação de variáveis;
- Comando de Atribuição;
- Trabalhando com Ponteiros;
- Utilizando o operador de endereçamento (&);
- Organizando nomes em ordem alfabética através de endereçamento dinâmico de memória
(ponteiros);
- Algoritmo de busca de caracteres;
- Trabalhando com arquivos em disco;
- Leitura e gravação em disco;
- Utilizando os quatro diferentes modos de acesso a arquivos;
- Definindo tipos de variáveis através da palavra-chave typedef;
- Gerando um arquivo caractere a caractere;
- Lendo um arquivo caractere a caractere;
- Conhecendo a lógica de uma estrutura do tipo FILE;
- Trabalhando com ponteiros de arquivo;
- Utilizando a palavra-chave putc( );
- Abrindo arquivos através da função fopen( );
- Fechando arquivos através da função fclose( );
- Conhecendo a lógica da constante EOF;
- Trabalhando com a função getc( );
- Interpretando os parâmetros de abertura de um arquivo;
- Cuidados a serem tomados ao abrir um arquivo;
- Gravando um arquivo linha a linha;
- Finalizando um sistema através da função exit( );
- Utilizando as funções fputs( ) e fgets( );
- Lendo um arquivo linha a linha;
- Gravando um arquivo de forma formatada;
- Utilizando as funções fprintf( ) e fscanf( ) no armazenamento de linhas formatadas;
- Lendo um arquivo de forma formatada;
- Utilizando o processo de gravação e leitura de estruturas em um arquivo em disco;
- Trabalhando com as funções de conversão atoi( ) e atof( );
- Usando a Biblioteca stdlib.h;
- Utilizando as funções fwrite( ) e fread( );
- Mais de 100 exercícios a serem praticados no decorrer de todo o curso.
de rotina ByVal e ByRef
- Vários exercícios de Revisão
Programa do Curso de JavaScript
- Conhecendo JavaScript
- Iniciando Código JavaScript
- Estruturando JavaScript no HTML
- Conhecendo as tags <script></script>
- Salvando uma página no formato HTML
- Inserindo Comentários de HTML
- Inserindo Comentários de Script
- Exibindo Código Fonte
- Atualizando a Página
- Trabalhando com Variáveis
- Modelo de Execução Top-Down
- Método alert()
- Trabalhando com Janelas Modal
- Método prompt()
- Operadores: - Matemáticos
- Lógicos
- Relacionais
- de Atribuição
- Estrutura de Controle de Desvio Condicional
- Laços de Repetição
- Implementando Contadores
- Conhecendo Valores Especiais
- Trabalhando com Conversores de Tipos de Dados
- parseInt( )
- parseFloat( )
- isNaN
- Implementação de Código
- Array
- Métodos: - join( )
- slice( )
- push( )
- sort( )
- reverse( )
- splice( )
- shift( )
- toString( )
- Utilização de Funções Adiadas
- Objeto Window
- open( )
- moveTo( )
- close( )
- width
- confirm( )
- height
- status( )
- availWidth
- defaultstatus( )
- availHeight
- resizeTo( )
- location
- Criando Janelas
- Abrindo Janelas
- Colocando Timer em uma Janela Pop-up
- Fechando Janelas
- Extraindo Largura disponível para exibição da Janela
- Extraindo Altura disponível para exibição da Janela
- Movendo uma Janela
- Redimensionando uma Janela
- Trabalhando com Frames
- Envitando Enquadramento
- Objeto Document
- Programando para a tag <body></body>
- Método document.write()
- Propriedade document.bgColor()
- Função setInterval( )
- Escrevendo do Corpo da Página
- Escrevendo Janelas através de Scripts Incorporados
- Usando Caracteres Especias
- Objeto String e Elementos String
- toUpperCase( )
- indexOf( )
- toLowerCase( )
- length
- charAt( )
- concat( )
- Objeto Form
- Criando Arquivos de Bibliotecas de Script
- Manipulando Objeto Date
- Imprimindo a partir do Comando print()
- Trabalhando com Estrutura de Verificação de Condição Especial
- Trabalhando com Hora Universal (.toGMTString)
- Configurando Cookies de Memória
- Configurando Cookies Permanentes
- Mecanismo de Exceção
- Validação de Formulários
Programa do Curso MySQL 5
Backups e Recoveries (mysqldump)
Programa do Curso PHP 5 com acesso à MySQL
Conceitos Básicos
Introdução ao PHP
Instalação
Obtendo PHP e Apache
Variáveis e Constantes
Variáveis
Tipos no PHP
Inteiro
Operadores
Operadores Aritméticos
Estruturas de Controle
If...elseif...else
Funções
Criando funções
Formulários Web
Criando formulários dinâmicos
Manipulação de Strings
Arrays
Declarando Arrays
Funções Essenciais do PHP
Data e Hora
Manipulação de Erros no PHP
Orientação a Objetos
Classe
Trabalhando com PHP Orientado a Objetos
Visibilidade dos Atributos e Métodos
Controle de Exceções
Trabalhando com Sessões
Iniciando uma sessão
PHP e MySQL
Conectando a uma base de dados
Visa englobar todo o conhecimento aprendido durante a formação Web Master de forma
que o aluno possa se tornar um profissional completo e sentir-se seguro para coordenar,
desenvolver e projetar sites complexos para qualquer empresa.
Web developer é o profissional responsável pelo desenvolvimento de
aplicativos para internet, tais como: - Criação de site de compra e venda (ex.:Mercado Livre, Arremate e outros).
- Aplicativos com consulta e impressão de relatório.
- Cadastro de usuários.
- Acesso a banco de dados.
- Sistema de controle e segurança de acesso, login e logout (template
security).
Para quem se destina:
É recomendado para todos que desejam criar web sites arrasadores na web.
O que compõe esta formação?
É composta por 4 cursos completos a fim de formar profissionais, que atendam plenamente às necessidades das empresas ou se sintam confiantes para atuarem em seu próprio negócio.
Como todas as aulas são práticas, será apresentado e praticado desde tópicos básicos até aos mais avançados, para que você
possa compreendê-los e dominá-los, afim adquirir confiança para atender às necessidades
de sua empresa ou de seu próprio negócio.
Pré-requisitos:
Você deve ter conhecimento básico em html e alguma familiaridade com o sistema operacional.
De preferência que tenha feito nosso Curso Completo de Web Designer Profissional,
pois os aplicativos criados deverão trabalhar em harmonia com o designer do site.
Carga Horária
: 123 horas
Cursos que compõem a formação do Web Developer: (4 cursos Completos)
·ALGORITMO + LINGUAGEM C
No curso completo de algoritmo noADV
, você vai aprender toda a lógica de
programação inteligente que será aplicada a qualquer linguagem, como por exemplo:
C++, Java Script, Visual Basic, Delphi, e muitas outras.
Este curso vai te dar segurança e solidez, para desenvolver qualquer linguagem de
programação.
·JAVASCRIPT
Você aprenderá a criar páginas DHTML (Dynamic Hyper Text Markup Language), ou seja, páginas dinâmicas que possuem um pouco de interatividade com o usuário. Aprenderá também a validar controles de um formulário, inserir funções que executam em tempo real, ao exemplo de um relógio digital na página, posicionamento de janela popup, criação de cookies, abertura de uma janela com função Nudge (estilo MSN - "chamar atenção"), dentre outras.
·BANCO DE DADOS MYSQL 5
MySQL
é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacionais
baseado em comandos SQL (Structured Query Language - Linguagem Estruturada para
Pesquisas) que vem ganhando grande popularidade, sendo atualmente um dos bancos
de dados mais populares, com mais de 4 milhões de instalações.
·PHP 5 COM ACESSO À MYSQL
O objetivo doPHP
é permitir aos web-masters a criação fácil e
rápida de conteúdo dinâmico em suas páginas. Trata-se de uma linguagem muito poderosa,
mas fácil de usar. Devido a estas características, está se tornando padrão na internet,
tendendo inclusive a substituir, e com muitas vantagens, o uso da interface
CGI.
Como todas as aulas são práticas, será apresentado e praticado desde tópicos básicos
até aos mais avançados, para que você possa compreendê-los e dominá-los, afim adquirir
confiança para atender às necessidades de sua empresa ou de seu próprio negócio.
Programa do Curso Algoritmo + Linguagem C
- Conceituando Algoritmo;
- Surgimento do Algoritmo;
- Solucionando problemas;
- Prototipação e Escopo de Variáveis;
- Conceituando a Lógica Processual (Entrada, Processamento e Saída);
- A lógica na programação de computadores;
- O conceito de algoritmo e as estruturas básicas de controle;
- Tipos de diferenciações de Nomenclaturas;
- Tipos e formas de Simbologias e representações gráficas;
- Problemas na produção de Software;
- Manutenibilidade;
- Conhecendo melhor o surgimento dos Algoritmos;
- Princípios a serem utilizados na Resolução de Problemas;
- Utilizando a função MAIN( );
- Trabalhando com Bibliotecas;
- Diretivas Pré-Processador;
- Usando as bibliotecas stdio.h e conio.h;
- Trabalhando com as funções printf( ), clrscr( ) e getch( );
- Compilando um Sistema;
- Utilizando códigos especiais na função printf( );
- Conhecendo o significado dos parâmetros ( \n, \t, \", \\ );
- Tornando o programa mais rápido através do correto uso do processamento dinâmico;
- Escala de variáveis;
- Utilizando os códigos de formatação da função printf (%c, %d, %e,
%f, %o, %s, %x, %ld, %lf);
- Aprimorando as facilidades de uso da função printf( ) em um sistema;
- Inserindo comentários;
- Utilizando todas as técnicas do Português Estruturado ou Pseudocódigo;
- Criação de Diagramas de Blocos;
- Trabalhando com Diagramas de Bloco no processo de documentação e Interpretação
de um sistema;
- Utilização da Técnica de Programação PDL (Program Design Language);
- Interpretação do Fluxo de Funcionamento de vários exemplos de Diagrama de Bloco;
- Aprendendo a formular um algoritmo para a inversão dos valores entre variáveis;
- Trabalhando com operadores aritméticos;
- Utilizando Estruturas Condicionais e Operadores Relacionais;
- Desvios Condicionais;
- Conhecendo a sintaxe de um comando IF simples;
- Utilizando e diferenciando o uso do operador de atribuição e o operador de igualdade;
- Conhecendo a sintaxe do comando IF simples com mais de uma instrução;
- Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta simples;
- Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta com mais de uma
instrução para cada condição;
- Trabalhando com os operadores lógicos ( &&, | |, ! );
- Aplicando o uso de switch( );
- Algoritmo de verificação das medidas de um triângulo informando o seu tipo (EQUILÁTERO,
ISÓSCELES ou ESCALENO);
- Utilizando os comandos break e default;
- Sintetizando e aplicando o uso de laços de repetição;
- Entendo o passo-a-passo do fluxo de funcionamento de um laço de repetição;
- Diferenciando o uso das funções getch( ) e getche( );
- Analisando a melhor estrutura de looping a ser utilizada em uma determinada situação
apresentada;
- Conhecendo a sintaxe das estruturas de looping;
- Utilizando estruturas de looping com teste lógico no início, com teste lógico
no final e looping com variável de controle;
- Conceituando o uso de Matriz vetor linha, Matriz vetor coluna e Matrizes bidimensionais;
- Entendendo o processo de criação e utilização de uma Matriz;
- Posicionado objetos na tela através da função gotoxy( );
- Fazendo o uso de índices ou subscripts;
- Limpando o buffer de teclado através da função fflush( );
- Elaborando um algoritmo de inversão de valores em uma matriz;
- Criando constantes através da palavra-chave #define;
- Trabalhando com strings;
- Entendendo a lógica do caractere NULL;
- Diferenciações no processo de leitura de strings através das funções
gets( ) e scanf( );
- Algoritmo para a conversão de caracteres maiúsculos em minúsculos e minúsculos
em maiúsculos;
- Conhecendo o código ASCII (American Standard Code for Information Interchange)
de um determinado caractere lido através do teclado;
- Utilizando a biblioteca string.h;
- Contando caracteres em uma string através da função strlen( );
- Elaborando a lógica de um Algoritmo para o teste de Palindrade em uma palavra lida através do teclado;
- Algoritmo de ordenação de valores no interior de uma matriz;
- Algoritmo de localização de um determinado valores alocado no interior de uma
matriz;
- Trabalhando com strings através do uso das funções puts( ), strcmp( ) e strcpy(
);
- Trabalhando com registros e estruturas;
- Conhecendo a sintaxe de uma STRUCT;
- Estruturas de dados homogêneos e estruturas de dados heterogêneos;
- Criando suas próprias funções;
- Modularização;
- Entendo o processo de carregamento de um programa através da técnica de Modularização;
- Utilizando o tipo VOID e a palavra-chave RETURN;
- Método Top-Down;
- Programação Estruturada;
- Conceituando um processo seqüencial;
- Estruturas de Controle;
- Fluxo de Controle em Algoritmos;
- Regras utilizadas na criação de variáveis;
- Comando de Atribuição;
- Trabalhando com Ponteiros;
- Utilizando o operador de endereçamento (&);
- Organizando nomes em ordem alfabética através de endereçamento dinâmico de memória
(ponteiros);
- Algoritmo de busca de caracteres;
- Trabalhando com arquivos em disco;
- Leitura e gravação em disco;
- Utilizando os quatro diferentes modos de acesso a arquivos;
- Definindo tipos de variáveis através da palavra-chave typedef;
- Gerando um arquivo caractere a caractere;
- Lendo um arquivo caractere a caractere;
- Conhecendo a lógica de uma estrutura do tipo FILE;
- Trabalhando com ponteiros de arquivo;
- Utilizando a palavra-chave putc( );
- Abrindo arquivos através da função fopen( );
- Fechando arquivos através da função fclose( );
- Conhecendo a lógica da constante EOF;
- Trabalhando com a função getc( );
- Interpretando os parâmetros de abertura de um arquivo;
- Cuidados a serem tomados ao abrir um arquivo;
- Gravando um arquivo linha a linha;
- Finalizando um sistema através da função exit( );
- Utilizando as funções fputs( ) e fgets( );
- Lendo um arquivo linha a linha;
- Gravando um arquivo de forma formatada;
- Utilizando as funções fprintf( ) e fscanf( ) no armazenamento de linhas formatadas;
- Lendo um arquivo de forma formatada;
- Utilizando o processo de gravação e leitura de estruturas em um arquivo em disco;
- Trabalhando com as funções de conversão atoi( ) e atof( );
- Usando a Biblioteca stdlib.h;
- Utilizando as funções fwrite( ) e fread( );
- Mais de 100 exercícios a serem praticados no decorrer de todo o curso.
de rotina ByVal e ByRef
- Vários exercícios de Revisão
Programa do Curso de JavaScript
- Conhecendo JavaScript
- Iniciando Código JavaScript
- Estruturando JavaScript no HTML
- Conhecendo as tags <script></script>
- Salvando uma página no formato HTML
- Inserindo Comentários de HTML
- Inserindo Comentários de Script
- Exibindo Código Fonte
- Atualizando a Página
- Trabalhando com Variáveis
- Modelo de Execução Top-Down
- Método alert()
- Trabalhando com Janelas Modal
- Método prompt()
- Operadores: - Matemáticos
- Lógicos
- Relacionais
- de Atribuição
- Estrutura de Controle de Desvio Condicional
- Laços de Repetição
- Implementando Contadores
- Conhecendo Valores Especiais
- Trabalhando com Conversores de Tipos de Dados
- parseInt( )
- parseFloat( )
- isNaN
- Implementação de Código
- Array
- Métodos: - join( )
- slice( )
- push( )
- sort( )
- reverse( )
- splice( )
- shift( )
- toString( )
- Utilização de Funções Adiadas
- Objeto Window
- open( )
- moveTo( )
- close( )
- width
- confirm( )
- height
- status( )
- availWidth
- defaultstatus( )
- availHeight
- resizeTo( )
- location
- Criando Janelas
- Abrindo Janelas
- Colocando Timer em uma Janela Pop-up
- Fechando Janelas
- Extraindo Largura disponível para exibição da Janela
- Extraindo Altura disponível para exibição da Janela
- Movendo uma Janela
- Redimensionando uma Janela
- Trabalhando com Frames
- Envitando Enquadramento
- Objeto Document
- Programando para a tag <body></body>
- Método document.write()
- Propriedade document.bgColor()
- Função setInterval( )
- Escrevendo do Corpo da Página
- Escrevendo Janelas através de Scripts Incorporados
- Usando Caracteres Especias
- Objeto String e Elementos String
- toUpperCase( )
- indexOf( )
- toLowerCase( )
- length
- charAt( )
- concat( )
- Objeto Form
- Criando Arquivos de Bibliotecas de Script
- Manipulando Objeto Date
- Imprimindo a partir do Comando print()
- Trabalhando com Estrutura de Verificação de Condição Especial
- Trabalhando com Hora Universal (.toGMTString)
- Configurando Cookies de Memória
- Configurando Cookies Permanentes
- Mecanismo de Exceção
- Validação de Formulários
Programa do Curso MySQL 5
- Introdução ao MySQL 5.0
- Conectando e Desconectando no Servidor MySQL 5.0
- O Usuário root
- Definindo a Senha do usuário root
- Banco de Dados
- O que é um Banco de Dados
- Criando um Banco de Dados
- Visualizando um Banco de Dados
- Ativando um Banco de Dados
- Alterando um Banco de Dados
- Excluindo um Banco de Dados
- Tabelas
- O que é uma tabela
- Tipos de Tabelas
- TabelasMyISAM
- TabelasInnoDB
- TabelasMERGE
- TabelasMEMORY
(HEAP
) - Tabelas FEDERATED
- DDL - Data Definition Language
- Criando uma tabela
- Visualizando uma tabela
- Alterando uma tabela
- Excluindo uma tabela
- DML - Data Manipulation Language
- Inserindo dados em uma tabela (INSERT
) - Atualizando dados em uma tabela (UPDATE
) - Removendo dados de uma tabela (DELETE
)
- DQL - Data Query Language
- Consultando dados em uma tabela (SELECT
)- ParâmetroWHERE
- ParâmetroORDER BY
- ParâmetroJOIN
- Relacionamentoum
para
um
(1/1
) - Relacionamentoum
para
muitos
(1/N
) - Relacionamentomuitos
para
muitos
(N/M
)
- Relacionamentoum
- ParâmetroAS
- ParâmetroGROUP BY
- ParâmetroCOUNT
- ParâmetroSUM
- ParâmetroMAX
/MIN - ParâmetroLIMIT
- ParâmetroLIKE
- Índices
- O que é um índice
- Tipos de índices
- Chave Primária
- Índice Único
- Índice Múltiplo
- Criando um índice
- Integridade Referencial
- Chave Estrangeira
- Atualização de Campos Relacionados
- Exclusão de Campos Relacionados
- Alterando um índice
- Excluindo um índice
- Visões (Views)
- O que é uma visão
- Criando uma visão
- Alterando uma visão
- Exibindo a estrutura de uma visão
- Excluindo uma visão
- Projeto de Banco de Dados I
- Modelo de Entidade e Relacionamentos
- Criando um Banco de Dados Relacional
- Definindo Relacionamentos entre Tabelas
- Populando Tabelas
- Criando Consultas
- Stored Procedures
- O que é uma Stored Procedure
- Criando uma Stored Procedure
- Visualizando uma Stored Procedure
- Executando uma Stored Procedure
- Alterando uma Stored Procedure
- Excluindo uma Stored Procedure
- Triggers
- O que é um Trigger
- Tipos de Triggers
- Criando um Trigger
- Disparando um Trigger
- Alterando um Trigger
- Excluindo um Trigger
- Segurança e Direitos de Acesso
- Criando um usuário (CREATE USER
) - Efetuando login com o usuário criado
- Definindo uma nova senha
- Excluindo um usuário (DROP USER
) - Concedendo privilégios de acesso (GRANT
)
- Permissão geral (USER
eHOST
) - Permissão no banco de dados
- Permissão na tabela
- Permissão na coluna
- Permissão em Stored Procedures
- Visualizando privilégios de acesso (SHOW GRANTS
) - Revogando privilégios de acesso (REVOKE
)
- Backup de uma tabela
- Backup de uma base de dados completa
- Backup de Stored Procedures
- Recuperação de uma tabela
- Recuperação de uma base de dados completa
- Recuperação de Stored Procedures
- Otimização (Tunning)
- O que é otimização de consultas
- Indexação de colunas
- Técnicas de otimização
- Procedure Analyse
- Escolha do tipo de dado
- Análise de expressões SQL (EXPLAIN
) - Desfragmentação
- Projeto de Banco de Dados II
Programa do Curso PHP 5 com acesso à MySQL
- A História do PHP
- Estrutura da Linguagem
- Marcadores do PHP
- Seqüenciamento
- Comentários em PHP
- Instalando Apache
- Instalando PHP 5
- Configuração do PHP
- Configuração do Apache
- Declarando variáveis no PHP
- Atribuindo valores às variáveis
- Escopo de Variáveis
- Variáveis Predefinidas
- Variáveis Superglobais
- Constantes
- Definindo Constantes no PHP
- Escopo de Constantes
- Ponto Flutuante
- String
- Booleano
- Array
- Objetos
- Nulo
- Conversão de Tipos
- Conversão em Inteiro
- Conversão em Booleano
- Conversão em Ponto Flutuante
- Conversão em String
- Conversão automática de tipos
- Operadores de Atribuição
- Operadores de Comparação
- Operadores de Controle de Erros
- Operadores de Incremento / Decremento
- Operadores Lógicos
- Operadores de Strings
- Operadores de Arrays
- While e do...while
- For
- Foreach
- Switch
- Break
- Require, Include, Require_once e Include_once
- Return
- Argumentos
- Recursividade
- Retornando valores
- Tratamento de dados de formulários
- Upload de Arquivos
- Manipulação de Arrays
- Funções de Manipulação de Arrays
- Diretórios / Arquivos
- HTTP
- Matemáticas
- Objeto
- Atributo
- Método
- Herança
- Polimorfismo
- Encapsulamento
- Construtor e Destrutor
- Classes Abastratas
- Interfaces
- Encerrando uma sessão
- Funções de Manipulação de Sessões
- session_id
- session_regenerate_id
- Manipulando dados de uma base de dados
- Criando tabelas no MySQL
- MySQLi
Visa englobar todo o conhecimento aprendido durante a formação Web Master de forma
que o aluno possa se tornar um profissional completo e sentir-se seguro para coordenar,
desenvolver e projetar sites complexos para qualquer empresa.
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