Utilizando a Tabela Dinâmica no Excel

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro

R$1.272
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Intermediário
  • Rio de janeiro
  • 16 horas letivas
  • Duração:
    2 Dias
  • Quando:
    21/07/2017
Descrição

O recurso Tabela Dinâmica é uma das ferramentas mais completas e sofisticadas do Excel. Na versão 2013 ele ganhou ainda mais ferramentas e opções. Através da Tabela Dinâmica podemos resumir, a partir de uma lista ou fonte de dados, milhares de registros e gerar de forma rápida e segura relatórios com informações sintetizadas e relevantes para a empresa.

Neste treinamento, o participante aprenderá a posicionar os campos no relatório de forma coerente conforme as informações que necessita. Irá aprender formatar de maneira rápida; exibir e ocultar detalhes; criar campos e itens calculados; inserir totalizações múltiplas; acrescentar linha de tempo e segmentação de dados conectados à diversos tabelas simultaneamente; agrupar as bases de datas automaticamente para gerar demonstrativos em períodos mensais ou anuais; converter e publicar o relatório final em uma página Web e muito mais.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário
21 de julho de 2017
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa
8h30 às 17h30

Perguntas frequentes:

· Público alvo

Profissionais de qualquer área que já utilizam o Excel e que necessitam conhecimento aprimorado da ferramenta Tabela Dinâmica para facilitar a extração, organização e conversão de grandes volumes de dados em relatório gerenciais sintetizados.

O que se aprende nesse curso?

Dinâmica
Ferramentas
Base de Dados
Excel
Tabela Excel
Segmentação de dados
Relatórios Gerenciais
Gráficos dinâmicos
Powerpivot
Excel avançado

Professores

Marcelo Venske
Marcelo Venske
Professor do IDEMP

Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. PósGraduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP. Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA e Access-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro. Há 15 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e integração com VBA do Microsoft Office(Excel, Access, Word, Outlook e PowerPoint). Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 300 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país.

Programa

APRESENTAÇÃO

O recurso Tabela Dinâmica é uma das ferramentas mais completas e sofisticadas do Excel. Na versão 2013 ele ganhou ainda mais ferramentas e opções. Através da Tabela Dinâmica podemos resumir, a partir de uma lista ou fonte de dados, milhares de registros e gerar de forma rápida e segura relatórios com informações sintetizadas e relevantes para a empresa.

Neste treinamento, o participante aprenderá a posicionar os campos no relatório de forma coerente conforme as informações que necessita. Irá aprender formatar de maneira rápida; exibir e ocultar detalhes; criar campos e itens calculados; inserir totalizações múltiplas; acrescentar linha de tempo e segmentação de dados conectados à diversos tabelas simultaneamente; agrupar as bases de datas automaticamente para gerar demonstrativos em períodos mensais ou anuais; converter e publicar o relatório final em uma página Web e muito mais.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de qualquer área que já utilizam o Excel e que necessitam conhecimento aprimorado da ferramenta Tabela Dinâmica para facilitar a extração, organização e conversão de grandes volumes de dados em relatório gerenciais sintetizados.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Resumir grandes bases de dados e obter informações em pequeno espaço de tempo.
  • Criar relatórios gerenciais de forma rápida para tomada de decisões.
  • Gerar relatórios de comparação de resultados por períodos.
  • Obter diversas informações de cálculos no mesmo relatório.
  • Criar e formatar gráficos dinâmicos.
  • Converter o relatório do Excel em página da Web para facilitar a divulgação dos dados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• OS CUIDADOS COM A PREPARAÇÃO DA BASE DE DADOS

  • Os pré-requisitos da base de dados para o uso da Tabela Dinâmica.
  • Utilizar o recurso Tabela do Excel ao invés de lista de dados simples.
  • Como melhor estruturar informações na lista.
  • Os limites de campos e itens de uma Tabela Dinâmica.


• CRIANDO O RELATÓRIO COM TABELA DINÂMICA

  • Escolhendo a base de dados e definindo o melhor layout.
  • Adicionando os campos para os rótulos de linha, coluna, página e valores.
  • Criando uma tabela com campos e subcampos.
  • Filtrando os itens de um campo da tabela.
  • Definindo dois ou mais campos de filtro.
  • Os cuidados ao escolher o campo para a área de valores.
  • Atualizando ou alterando a fonte de dados da tabela.


• AS OPÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE CÁLCULOS NA TABELA

  • Criando campos e itens calculados para o relatório.
  • Alterando ou adicionando novos resultados.
  • Agrupando e somando itens do mesmo campo.
  • Adicionando dois ou mais resultados, como por exemplo: soma, média e contagem e registros.
  • Criando novos campos cálculos com fórmulas.
  • Gerando comparativos percentuais automáticos entre colunas e linhas do relatório.
  • Ativando ou desativando linhas e colunas de resultado.


• RECURSOS DE FORMATAÇÃO E DESIGN PARA O RELATÓRIO

  • Criando a sua própria formatação para o relatório.
  • Utilizando os estilos de formatação pré-existentes.
  • Escolhendo entre os layouts: Compacto, Estrutura de Tópicos ou Tabela.
  • Utilizando o recurso de replicação de itens do relatório.


• GERANDO GRÁFICOS DINÂMICOS

  • Criando automaticamente um gráfico dinâmico a partir do relatório.
  • As opções e formatações de gráfico dinâmico.
  • Os cuidados e requisitos parar gerar o gráfico.


• RECURSOS IMPORTANTES QUE SERÃO APRESENTADOS

  • Como agrupar datas em Meses, Trimestres e Anos.
  • O uso do novo recurso de segmentação de dados.
  • Ordenar de forma crescente ou decrescente campos do relatório.
  • Converter o relatório gerado em Página Web, facilitando assim a divulgação das informações, e evitando que acessem a base de dados.
  • Criando e vinculando o relatório a uma base de dados externa.
  • Aplicando o recurso Análise de Dados sobre o relatório gerado.


• CONCEITOS DO NOVO RECURSO POWERPIVOT

  • O que é o PowerPivot e quais as vantagens em relação a Tabela Dinâmica.
  • Conhecendo o ambiente e opções do PowerPivot do Excel 2013.


• DICAS IMPORTANTES DA FERRAMENTA

  • Substituindo as células vazias do relatório da Tabela Dinâmica.
  • Corrigindo automaticamente valores de erros no relatório
  • Evitando a perda da formação quando se atualiza a relatório.
  • Mesclando os títulos e células da relatório.
  • Quebrando o vínculo do relatório com a fonte de dados.
  • Personalizar os nomes dos campos e colunas do relatório.
  • Fazendo o realinhamento da ordem dos campos.
  • Outras dicas e “truques” sobre a Tabela Dinâmica.

Êxitos alcançados por este centro


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais