Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 14.364

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    3 Anos

Desenvolver no egresso a capacidade de planejamento e organização do turismo e de atividades afins através de ações que garantam o crescimento do mercado contribuindo para a conservação dos recursos naturais e dos valores culturais e o desenvolvimento econômico e social das comunidades envolvidas.

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Tempo de formação para o Bacharelado em Turismo:03 anos (06 períodos)
Formar profissionais aptos a atuar em um mercado competitivo com habilidades para o planejamento, gestão e operação dos produtos turísticos existentes, com ênfase no mercado regional de Turismo de Negócios e Eventos e com base nas premissas do Turismo sustentável.

O curso de Turismo da UVV, possui como inovação curricular a possibilidade de obtenção de 2 titulações:

  • Em 2 (dois) anos, você conquista a certificação em Comunicação Empresarial e Eventos e a capacitação para a atuar junto às empresas no desenvolvimento de ações de comunicação e de produção de eventos, trabalhando com eficiência a comunicação empresarial junto aos públicos de interesse de uma organização.
  • Com mais 1 (hum ) ano você completa o seu Bacharelado e pode ser TURISMÓLOGO.


Profissionalização, atividades de extensão, laboratórios específicos e referência no mercado. Por 2 (duas ) vezes consecutivas, vencedor do Prêmio TOP TOUR.2 (dois) diplomas de nível superior em 3 anos (um seqüencial e um bacharelado).

Mercado de trabalho

Os TURISMÓLOGOS (Bacharéis em Turismo) estarão aptos a atuar nas atividades turísticas que envolvam pesquisa, planejamento, organização, operacionalização, administração, gestão, controle, treinamento e qualificação. Poderão também atuar nas seguintes áreas:
  • Na administração de EMPRESAS DE TURISMO: meios de hospedagem; agências de viagem e turismo tanto emissivas como receptivas; empresa organizadora de eventos; companhias aéreas; transportadoras hidroviárias, ferroviárias e rodoviárias; empresas de animação/recreação turística no espaço rural e urbano;
  • Nos SETORES PÚBLICOS: municipais, estaduais e federais, elaborando políticas, programas e projetos de desenvolvimento do turismo;
  • Em CONSULTORIA ( Turismo e/ou Eventos ) prefeituras municipais, secretarias de estado, órgãos federais, clubes, hotéis, associações de classe e ONGs que tenham por objetivo o desenvolvimento sustentável do turismo;
  • Na área ACADÊMICA: professores dos cursos de graduação, pós-graduação, extensão, atualização e seqüenciais;


Objetivos

Desenvolver no egresso a capacidade de planejamento e organização do turismo e de atividades afins através de ações que garantam o crescimento do mercado contribuindo para a conservação dos recursos naturais e dos valores culturais e o desenvolvimento econômico e social das comunidades envolvidas.

Perfil profissional

O futuro profissional terá uma formação humanística, técnica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno turístico e das transformações sociais. Além disso, terá capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do turismo e do mercado de eventos, aliado ao raciocínio lógico e à consciência da necessidade de permanente atualização.

Turismo

R$ 14.364