Turbinas a gás: fundamentos, tecnologias, operação e manutenção

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    40h

É dirigido a profissionais que trabalham com a operação e manutenção de turbinas a gás. O curso enfoca o principio de funcionamento do ciclo, os processos realizados em cada componente, as tecnologias usadas, os sistemas auxiliares típicos, as diferentes configurações de motores, a operação e a manutenção. Sua realização é sob a forma de aulas expositivas, de resoluções de exercícios e de ensa...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


É dirigido a profissionais que trabalham com a operação e manutenção de turbinas a gás. O curso enfoca o principio de funcionamento do ciclo, os processos realizados em cada componente, as tecnologias usadas, os sistemas auxiliares típicos, as diferentes configurações de motores, a operação e a manutenção. Sua realização é sob a forma de aulas expositivas, de resoluções de exercícios e de ensaio em laboratório. O objetivo é ampliar o conhecimento do pessoal da manutenção e da operação, visando a redução de custo e o aumento da disponibilidade do motor.



Conteúdo:




Introdução ao uso dos sistemas operacionais; preparação da unidade para uma partida a frio; preparação da caldeira de recuperação (HRSG); partida da turbina a gás; partida da HRSG; partida da turbina a vapor; alteração da carga desde a potência mínima até a máxima; desconexão da turbina a vapor da rede; desligamento da central em condições normais; estabilização da unidade após uma rápida mudança no consumo de vapor; estabelecimento de uma configuração ótima para as telas de controle (DCS); operação sob condições de falhas de equipamentos específicos (malfunctions). Por exemplo: trip de uma bomba de água de alimentação, trip de uma bomba de condensado, trip de instrumentos de controle, etc.

Turbinas a gás: fundamentos, tecnologias, operação e manutenção

Preço para verificar