Turbinas a gás: fundamentos, tecnologias, operação e manutenção

FUPAI - Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria
Em Itajubá

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Deseja falar com um Assessor sobre este curso?

Informação importante

Tipologia Curso
Início Itajubá
Horário de aulas 40 horas letivas
  • Curso
  • Itajubá
  • 40 horas letivas
Descrição

É dirigido a profissionais que trabalham com a operação e manutenção de turbinas a gás. O curso enfoca o principio de funcionamento do ciclo, os processos realizados em cada componente, as tecnologias usadas, os sistemas auxiliares típicos, as diferentes configurações de motores, a operação e a manutenção. Sua realização é sob a forma de aulas expositivas, de resoluções de exercícios e de ensa...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

Descrição:


É dirigido a profissionais que trabalham com a operação e manutenção de turbinas a gás. O curso enfoca o principio de funcionamento do ciclo, os processos realizados em cada componente, as tecnologias usadas, os sistemas auxiliares típicos, as diferentes configurações de motores, a operação e a manutenção. Sua realização é sob a forma de aulas expositivas, de resoluções de exercícios e de ensaio em laboratório. O objetivo é ampliar o conhecimento do pessoal da manutenção e da operação, visando a redução de custo e o aumento da disponibilidade do motor.



Conteúdo:




Introdução ao uso dos sistemas operacionais; preparação da unidade para uma partida a frio; preparação da caldeira de recuperação (HRSG); partida da turbina a gás; partida da HRSG; partida da turbina a vapor; alteração da carga desde a potência mínima até a máxima; desconexão da turbina a vapor da rede; desligamento da central em condições normais; estabilização da unidade após uma rápida mudança no consumo de vapor; estabelecimento de uma configuração ótima para as telas de controle (DCS); operação sob condições de falhas de equipamentos específicos (malfunctions). Por exemplo: trip de uma bomba de água de alimentação, trip de uma bomba de condensado, trip de instrumentos de controle, etc.

Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais