Tomada de decisões utilizando programação linear e sua modelagem em excel

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    16h

Dirigido a administradores, engenheiros e técnicos que desejam otimizar a utilização dos recursos sob sua responsabilidade, com objetivo, por exemplo, de minimizar custos ou maximizar lucros. Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, a utilização da Programação Linear (PL) para tomada de decisões, visando um melhor uso de recursos escassos. Em uma pesquisa feita pela re...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Dirigido a administradores, engenheiros e técnicos que desejam otimizar a utilização dos recursos sob sua responsabilidade, com objetivo, por exemplo, de minimizar custos ou maximizar lucros. Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, a utilização da Programação Linear (PL) para tomada de decisões, visando um melhor uso de recursos escassos. Em uma pesquisa feita pela revista Fortune em 500 empresas, 85% delas disseram que usam Programação Linear (PL). Assim, desde seu desenvolvimento a PL tem sido utilizada em problemas de otimização em empresas de diversas áreas, como bancos, transporte, hospitais, petróleo, eletricidade, etc, e tem contribuído para economia de despesas significativas. No curso são mostrados diversos exemplos práticos, como aplicações em melhor ordem de produção, programação de funcionários em turnos, planejamento financeiro de curto prazo, problema de blending, problemas de estoques, etc. Assim empresas que desejam otimizar recursos escassos, utilizando um método científico para tomada de decisões, podem encontrar na PL uma ferramenta de significativa importância. Este curso pode ser oferecido 'in company', analisando casos específicos a partir de informações fornecidas antecipadamente. O curso será ministrado em sala com computadores à disposição dos participantes.



Conteúdo:




1. Introdução a Programação Linear. 2. Formulação de modelos de otimização lineares. 3. Solução gráfica. 4. Método simplex. 5. Uso de softwares para solução do problema de PL (principalmente a função solver do Excel). 6. Utilização de programação linear em casos reais, tais como: escolha de carteira de investimentos, escala de funcionários, mistura de componentes, decisão de produção e estoques, fluxo de caixa multi período, etc. 6. Análise Econômica. 7. Dualidade e análise de sensibilidade. 8. Programação inteira. 9. Estudo de casos usando planilha eletrônica.

Tomada de decisões utilizando programação linear e sua modelagem em excel

Preço para verificar