Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnólogo

Em

R$ 2.520

Descrição

  • Duração

    6 Semestres

O curso atende a um dos campos de trabalho mais promissores, que envolve soluções computacionais inovadoras para o mercado da tecnologia, contribuindo para o aumento da produtividade e da confiabilidade nos diferentes ramos da atividade humana. O curso visa à formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com conhecimentos fundamentais e amplos em sistemas computacionais e tecnologias da infor. Dirigido a: O Tecnólogo em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um profissional com formação tecnológica e científica com amplos conhecimentos em sistemas e tecnologias de informação, capaz de projetar, desenvolver, implantar e gerenciar sistemas computacionais, com uma visão profissional e humanística que o habilite a atuar nas organizações e na sociedade, de forma a identificar, formular e solucionar problemas tendo em vista todos os aspectos tecnológicos da área de formação, sem deixar de

Instalações

Localização

Início

Pr 218 - Km 01 - Jd. Universitário, 86702-670

Início

Consultar
Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Arapongas - Noturno
Londrina - Noturno Tecnólogo em Análise
e Desenvolvimento
de Sistemas Mínima 6 semestres
Máxima 10 semestres


* Nova denominação do curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados

O curso atende a um dos campos de trabalho mais promissores, que envolve soluções computacionais inovadoras para o mercado da tecnologia, contribuindo para o aumento da produtividade e da confiabilidade nos diferentes ramos da atividade humana. O curso visa à formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com conhecimentos fundamentais e amplos em sistemas computacionais e tecnologias da informação, com habilidades e competências para analisar, projetar, desenvolver, implantar e gerenciar sistemas, bem como, desenvolver aplicativos e administrar banco de dados e redes de computadores.




Em cumprimento ao Decreto nº 5.773/06, o Ministério da Educação lançou o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia para organizar e orientar a oferta de Cursos Superiores de Tecnologia. Com a sistematização do Catálogo, a nova denominação do Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados é Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR atende a um dos campos de trabalho mais promissores da atualidade, que envolve soluções computacionais inovadoras para os problemas que surgem no mercado dinâmico da tecnologia, contribuindo para o aumento da produtividade e da confiabilidade nos diferentes ramos da atividade humana.


Areas de Atuação:

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui uma formação sólida que lhe permitirá atuar como:

· Analista de Sistemas
· Analista de Suporte Técnico
· Programador de Sistemas
· Gerente de Projetos
· Gerente de Informática
· Administrador de Banco de Dados
· Administrador de Redes de Computadores
· Consultor e Assessor de Sistemas Computacionais e Tecnologias da Informação
· Docente e outros


Objetivo:
O Curso visa à formação do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com conhecimentos fundamentais e amplos em sistemas computacionais e tecnologias da informação, com habilidades e competências para analisar, projetar, desenvolver, implantar e gerenciar sistemas, principalmente, sistemas de informação, bem como, desenvolver aplicativos e administrar banco de dados e redes de computadores.


Perfil Profissional:
O Tecnólogo em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um profissional com formação tecnológica e científica com amplos conhecimentos em sistemas e tecnologias de informação, capaz de projetar, desenvolver, implantar e gerenciar sistemas computacionais, com uma visão profissional e humanística que o habilite a atuar nas organizações e na sociedade, de forma a identificar, formular e solucionar problemas tendo em vista todos os aspectos tecnológicos da área de formação, sem deixar de considerar os aspectos econômicos, sociais, ambientais e éticos, objetivando o bem-estar do homem dentro de uma visão sistêmica e multidisciplinar.


Programa:
A matriz curricular do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é composta por áreas de formação - disciplinas básicas e profissionalizantes, que são desenvolvidas ao longo do Curso de modo integrado e complementar, contribuindo efetivamente para a transdisciplinaridade e/ou interdisciplinaridade. A área de formação básica tem por objetivo, integrar o aluno no campo da informática, sob a perspectiva de seu objeto e dar o embasamento teórico-prático necessário para que o mesmo possa interpretar e acompanhar os conteúdos das disciplinas da área profissional, apontando para as relações das Tecnologias da Informação com as outras áreas do saber. A área de formação profissional, geral e específica, visa estimular o discente a conhecer e aplicar a informática por meio da inter-relação entre teoria e prática, além da implementação da iniciação profissional, através das práticas de estágio obrigatório e não-obrigatório. Além das disciplinas ofertadas nessas áreas, estão também contempladas atividades complementares obrigatórias, que possibilitam o desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e competências, inclusive aquelas construídas fora do âmbito escolar, favorecendo a formação flexível e a visão generalista do acadêmico.



Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

R$ 2.520