Tecnológico em Negócios Imobiliários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
A distância

Preço a consultar

Informação importante

  • Tecnólogo
  • A distância
  • Duração:
    4 Semestres
Descrição

Demonstrar o funcionamento do todo administrativo, revelando a importância de todos os subsistemas que compõem a organização imobiliária;.
Dirigido a: Todas as pessoas de possuam o Ensino Médio ou o Curso Superior e queiram trabalhar na área de empresarial particular, pública ou terceiro setor.

Informação importante

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

Duração:
4 semestres

Grau Outorgado:
Tecnológico em Negócios Imobiliários

O curso Tecnológico em Negócios Imobiliários da UNIGRANET, visa formar e preparar profissionais competentes, criativos e empreendedores e capacitá-los na observação, diagnóstico e intervenção no ramo imobiliário público, privado e do terceiro setor. Além de formar novos profissionais, atualiza e credencia os profissionais que já atuam no mercado imobiliário, suprindo assim uma carência de mercado na formação especializada de profissionais para trabalharem na área imobiliária. Nossa intenção é ir além, cuidando também, do desenvolvimento de competências genéricas, que assegurem a compreensão desse fazer, a autonomia e crítica, a criatividade como elementos fundamentais ao exercício da cidadania e da participação política. Da mesma forma, que possibilita ao egresso um enriquecimento dos marcos teóricos e da visão de homem e de mundo presente na sociedade contemporânea, com vistas à construção do cidadão, e, sobretudo, da pessoa humana que incorpora o profissional gestor imobiliário ou corretor de imóveis na intervenção e nos destinos da sociedade futura.


OBJETIVO:

Demonstrar o funcionamento do todo administrativo, revelando a importância de todos os subsistemas que compõem a organização imobiliária;

Desenvolver no acadêmico o raciocínio lógico, crítico e analítico;

Instruir o acadêmico a respeitar o código de ética do corretor de imóveis e agir com responsabilidade social;

Dar legalidade aos profissionais que já atuam no ramo imobiliário

Possibilitar a utilização dos meios e processos de comunicação e expressão corretos na elaboração e interpretação de documentos técnicos da realidade das organizações imobiliárias, a fim de obter melhor eficiência na intermediação de contratos imobiliários;

Propiciar a elaboração e seleção de programas e atividades, decidindo entre alternativas mais significativas em prol do setor imobiliário;

Fazer melhor uso dos recursos imobiliários através de diagnósticos de situações/problemas e correção de distorções;

Proporcionar condições que permitam a discussão no sentido de atingir uma melhor performance na oferta de serviços, de acordo com as exigências do setor imobiliário.


PERFIL DO EGRESSO:

O perfil pretendido é de um profissional apto a atuar no competitivo mercado imobiliário, com uma visão ao mesmo tempo generalista, no sentido tanto do conhecimento geral, das ciências humanas, sociais, políticas e econômicas, como também de uma formação especializada, constituída de conhecimentos específicos, sobretudo nas áreas de operações e legislação imobiliárias, de planejamento urbano, bem como a organização, gerenciamento e a administração de corporações, escritórios e/ou agências Imobiliárias.

O curso pretende ainda que o profissional possua a visão holística para que, analisando seus componentes, consiga detectar os pontos fracos e as ameaças do mercado imobiliário, buscando eliminá-los, bem como aproveitar suas habilidades e oportunidades.


PÚBLICO-ALVO:

Todas as pessoas de possuam o Ensino Médio ou o Curso Superior e queiram trabalhar na área de empresarial particular, pública ou terceiro setor.