Tecnológico em Análise e Desenvolvimentode de Sistemas

Tecnólogo

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    5 Semestres

É um curso de graduação superior de formação específica voltado para a Análise, Programação e Implantação de Sistemas de Informação, englobando também conhecimentos nas áreas de Sistemas Operacionais, Redes, Segurança da Informação, Engenharia de Software e Desenvolvimento de aplicação Web. Dirigido a: O perfil do egresso do Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será o de um profissional com capacidade de negociação, ético, ativo, provocador de decisões, empreendedor e inovador dentro das organizações. Um agente pró-ativo dotado de visão própria capaz de utilizar a informática e a TI como ferramentas de desenvolvimento coorporativo, através da absorção de novas tecnologias, gestão de sistemas e recursos, integração de tecnologias em sistemas de informação.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Duração:
5 semestres

Grau Outorgado:
Tecnológico em Análise de Sistemas

Coordenador:
Prof. Adriano Câmara

É um curso de graduação superior de formação específica voltado para a Análise, Programação e Implantação de Sistemas de Informação, englobando também conhecimentos nas áreas de Sistemas Operacionais, Redes, Segurança da Informação, Engenharia de Software e Desenvolvimento de aplicação Web.

OBJETIVO:

O Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo a formação teórica em informática, focada em TI, abrangendo a compreensão do campo científico da computação, especificamente na área de administração de bases de dados, permitindo a sua aplicação na solução de problemas do contexto no qual estará inserido, formando profissionais com conhecimentos em análise, projeto, implementação e gerência de banco de dados, assim como em tratamento, transferência e recuperação da informação, capacitando-os a atuar no desenvolvimento de sistemas administrativos, financeiros, comerciais e industriais, apoiados na Internet e em intranets.


PERFIL DO EGRESSO:

O perfil do egresso do Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será o de um profissional com capacidade de negociação, ético, ativo, provocador de decisões, empreendedor e inovador dentro das organizações. Um agente pró-ativo dotado de visão própria capaz de utilizar a informática e a TI como ferramentas de desenvolvimento coorporativo, através da absorção de novas tecnologias, gestão de sistemas e recursos, integração de tecnologias em sistemas de informação.

Ao final do curso, os egressos estarão aptos a analisar, projetar, implantar e gerir sistemas de informação, utilizando-se de tecnologias de informação adequadas, que possam solucionar variados problemas organizacionais, demonstrando:

Conhecimento em profundidade de lógica de programação;

Conhecimento em abrangência e profundidade de linguagens de programação e de consulta;

Conhecimento em abrangência das diversas tecnologias de informação disponíveis;

Conhecimento em abrangência e profundidade dos tópicos relacionados ao tratamento, à organização e à recuperação da informação;

Conhecimento em abrangência e profundidade dos tópicos relacionados ao acesso à informação;

Conhecimento em abrangência dos tópicos relacionados a gerência de ambientes computacionais;

Conhecimento em abrangência e profundidade dos tópicos relacionados a gerência e administração de empresas;

Conhecimento em abrangência e profundidade dos tópicos relacionados a marketing e empreendedorismo;

Conhecimento em abrangência e capacidade de expressão oral e escrita na língua portuguesa;

Conhecimento em abrangência da língua inglesa para leitura e interpretação de manuais, periódicos, livros e textos técnicos.

Tecnológico em Análise e Desenvolvimentode de Sistemas

Preço para verificar