Tecnologia em Produção Agrícola

4.0
1 opinião
  • Apesar de não ter o nível de tecnólogo superior, o curso é de qualidade.
    |

Tecnólogo

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Dourados

  • Duração

    6 Semestres

O curso de Tecnologia em Produção Agrícola foi criado em 2005 e tem como objetivo formar profissionais com sólida fundamentação teórica e prática, fornecendo conhecimentos gerais e específicos, para atuação em empresas do setor agropecuário, públicas ou privadas, em diversos sistemas de produção e na prestação de serviços sob a forma de consultorias e assessorias. Dirigido a: O curso Superior de Tecnologia em Produção Agrícola foi idealizado para formar profissionais aptos a atuar principalmente nos sistemas de produção agropecuária da região da Grande Dourados. A região é um grande pólo agropecuário, tendo grande diversidade de atividades, voltado principalmente para a produção de grãos e carne para abastecer a região Sudeste e atender ao mercado externo.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Qual é a carga horária do curso?

Leandro Pedro da P., Mais de dois anos

Responder

Opiniões

4.0
  • Apesar de não ter o nível de tecnólogo superior, o curso é de qualidade.
    |
100%
4.5
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

aron cerilo

4.0
05/05/2012
O melhor: Apesar de não ter o nível de tecnólogo superior, o curso é de qualidade.
A melhorar: Os tecnólogos tem muita dificuldade para conseguir emprego na área. Porque o curso não conhecido nem sempre é bem visto como o curso de agronomia. Esse curso para ser conhecido e ser valorizado teria que se fundar uma associação de tecnólogos agrícola do MS. Não se tem nem piso salarial definido no curso. Sendo um curso superior têm que ter todos os direitos, que os agrônomos tem para trabalhar, podendo assinar terceituários agronômicos também. O curso não tem identidade. Mesmo levando o nome de tecnólogo, o curso é conhecido como técnico, não de tecnólogo de nível superior, como todos que se formam esperam ser reconhecidos no mercado de trabalho.
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Turno:
Noturno

Grau Outorgado:
Tecnólogo

Duração:
6 semestres

Número de Vagas:
240 vagas

Coordenadora:
Profª Adriana Viana Schwan Stoffel

O curso de Tecnologia em Produção Agrícola foi criado em 2005 e tem como objetivo formar profissionais com sólida fundamentação teórica e prática, fornecendo conhecimentos gerais e específicos, para atuação em empresas do setor agropecuário, públicas ou privadas, em diversos sistemas de produção e na prestação de serviços sob a forma de consultorias e assessorias.


OBJETIVO:

Formar profissionais com sólida fundamentação teórica e prática, fornecendo conhecimentos gerais e específicos, para atuação em empresas do setor agropecuário, públicas ou privadas, em diversos sistemas de produção e na prestação de serviços sob a forma de consultorias e assessorias, fornecendo ao acadàªmico acesso a técnicas que permitam ao futuro profissional:

Diagnosticar problemas técnicos e intervir nas atividades/processos das diversas etapas da produção agropecuária, de modo a melhorar o desempenho dos diversos sistemas de produção;

Participar do planejamento de todas as etapas da cadeia produtiva dos diversos produtos do agronegócio, inclusive do planejamento e gerenciamento das organizações rurais públicas e privadas;

Atuar como elo de ligação entre os órgãos geradores de tecnologia agropecuária (Universidades, Institutos de pesquisa, Fundações) e a comunidade do agronegócio, propiciando a elaboração de projetos nos diversos sistemas de produção agropecuária.


PERFIL PROFISSIONAL:

O curso Superior de Tecnologia em Produção Agrícola foi idealizado para formar profissionais aptos a atuar principalmente nos sistemas de produção agropecuária da região da Grande Dourados. A região é um grande pólo agropecuário, tendo grande diversidade de atividades, voltado principalmente para a produção de grãos e carne para abastecer a região Sudeste e atender ao mercado externo. O perfil pretendido para o formado no Curso Superior em Tecnologia em Produção Agrícola é de um profissional capaz de atuar nos diferentes sistemas de produção agropecuária, bem como nos diversos segmentos correlatos, tais como na comercialização e industrialização da produção. Para isso, egresso deve ter visão generalista, no sentido tanto do conhecimento geral, das ciàªncias agrárias, sociais, políticas e econômicas, como também de uma formação especializada, constituída de conhecimentos específicos, sobretudo nas áreas de produção agrícola, de planejamento rural, de sistemas de produção, do sistema plantio direto, bem como a organização, gerenciamento e a administração de propriedades rurais, escritórios e/ou empresas agropecuárias.

Tecnologia em Produção Agrícola

Preço para verificar