Tecnologia em Marketing

Unitau -Universidade de Taubaté
Em Taubate

R$836
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Tecnólogo
  • Taubate
  • Duração:
    2 Anos
Descrição

O curso de Marketing formará um profissional específico em Marketing e Comunicação que saiba gerenciar, planejar e implementar projetos de Marketing e de Comunicação; e atuar como gestor da informação das organizações. O egresso estará também habilitado a prosseguir seus estudos numa das habilitações do Curso de Comunicação Social, após submeter-se a um processo seletivo classificatório unificado,

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Taubate
Rua 04 de Março, Nº 432 - Centro - Taubaté / Sp - Cep: 12020-270, 12020-270, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

O curso de Marketing formará um profissional específico em Marketing e Comunicação que saiba gerenciar, planejar e implementar projetos de Marketing e de Comunicação; e atuar como gestor da informação das organizações. O egresso estará também habilitado a prosseguir seus estudos numa das habilitações do Curso de Comunicação Social, após submeter-se a um processo seletivo classificatório unificado, com aproveitamento integral da carga horária de disciplinas cursadas que façam parte ou sejam equivalentes a disciplinas dos currículos destes e mediante estudo de aproveitamento curricular.

OBJETIVOS DO CURSO:

Objetivos Gerais:

1. Oferecer ampla visão de Marketing e de Comunicação;

2. Conhecer as diferentes estratégias e conceitos de Marketing e de Comunicação a serem desenvolvidos por uma empresa e/ou instituição;

3. Saber detectar necessidades de Marketing e de Comunicação no universo interno e externo de uma organização e desenvolver estratégias e planejamento de Marketing e de Comunicação;



Objetivos Específicos:

1. Habilitar o aluno a analisar os cenários mercadológicos em que estão inseridos o mercado, a empresa, o produto, o serviço e propor adequado planejamento estratégico de Marketing e Comunicação;

2. Possibilitar ao aluno o aprendizado de visão integrada dos diferentes meios e processos de Comunicação e facilitar a análise/seleção/planejamento das apropriadas ações e estratégias de comunicação integrada;

3. Preparar o aluno a trabalhar como gestor de Marketing;

4. Possibilitar ao aluno concluinte o acesso a uma das habilitações do Curso de Comunicação Social, assegurando-lhe o pleno e total aproveitamento da carga horária cursada no Curso Superior de Tecnologia em "Marketing Estratégico e Comunicação Integrada".

Área: Humanas
Regime: Seriado anual
Período: Noturno - 8h às 12h, de segunda a sexta-feira
Número de Vagas: 70
Duração do Curso: 2 anos



CONTEÚDO/DISCIPLINAS:


1ª SÉRIE:

1. Língua Portuguesa I

2. Economia

3. Pesquisa de Mercado e Opinião Pública

4. Planejamento Estratégico

5. Teoria da Comunicação

6. Comunicação de Marketing Promocional

7. Comportamento do Consumidor

8. Gestão de Mídia

9. Marketing Estratégico

10. Comunicação Integrada I

11. Atividades Supervisionadas I


2ª SÉRIE:

1. Língua Portuguesa II

2. Gestão da Marca

3. Comunicação em Mídia Eletrônica

4. Marketing Digital

5. Empreendedorismo e Plano de Negócios

6. Fundamentos de Administração

7. Comunicação Integrada II

8. Marketing Aplicado

9. Gestão de Marketing e Logística

10. Trabalho Prático Supervisionado

11. Atividades Supervisionadas II

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais