Tecnologia em Marketing
Tecnólogo
Em Taubate
Descrição
-
Tipologia
Tecnólogo
-
Local
Taubate
-
Duração
2 Anos
O curso de Marketing formará um profissional específico em Marketing e Comunicação que saiba gerenciar, planejar e implementar projetos de Marketing e de Comunicação; e atuar como gestor da informação das organizações. O egresso estará também habilitado a prosseguir seus estudos numa das habilitações do Curso de Comunicação Social, após submeter-se a um processo seletivo classificatório unificado,
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
OBJETIVOS DO CURSO:
Objetivos Gerais:
1. Oferecer ampla visão de Marketing e de Comunicação;
2. Conhecer as diferentes estratégias e conceitos de Marketing e de Comunicação a serem desenvolvidos por uma empresa e/ou instituição;
3. Saber detectar necessidades de Marketing e de Comunicação no universo interno e externo de uma organização e desenvolver estratégias e planejamento de Marketing e de Comunicação;
Objetivos Específicos:
1. Habilitar o aluno a analisar os cenários mercadológicos em que estão inseridos o mercado, a empresa, o produto, o serviço e propor adequado planejamento estratégico de Marketing e Comunicação;
2. Possibilitar ao aluno o aprendizado de visão integrada dos diferentes meios e processos de Comunicação e facilitar a análise/seleção/planejamento das apropriadas ações e estratégias de comunicação integrada;
3. Preparar o aluno a trabalhar como gestor de Marketing;
4. Possibilitar ao aluno concluinte o acesso a uma das habilitações do Curso de Comunicação Social, assegurando-lhe o pleno e total aproveitamento da carga horária cursada no Curso Superior de Tecnologia em "Marketing Estratégico e Comunicação Integrada".
Área: Humanas
Regime: Seriado anual
Período: Noturno - 8h às 12h, de segunda a sexta-feira
Número de Vagas: 70
Duração do Curso: 2 anos
CONTEÚDO/DISCIPLINAS:
1ª SÉRIE:
1. Língua Portuguesa I
2. Economia
3. Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
4. Planejamento Estratégico
5. Teoria da Comunicação
6. Comunicação de Marketing Promocional
7. Comportamento do Consumidor
8. Gestão de Mídia
9. Marketing Estratégico
10. Comunicação Integrada I
11. Atividades Supervisionadas I
2ª SÉRIE:
1. Língua Portuguesa II
2. Gestão da Marca
3. Comunicação em Mídia Eletrônica
4. Marketing Digital
5. Empreendedorismo e Plano de Negócios
6. Fundamentos de Administração
7. Comunicação Integrada II
8. Marketing Aplicado
9. Gestão de Marketing e Logística
10. Trabalho Prático Supervisionado
11. Atividades Supervisionadas II
Tecnologia em Marketing