Tecnologia em Gestão Ambiental

Tecnólogo

Em

R$ 1.565

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Duração

    5 Semestres

O Tecnólogo em Gestão Ambiental hoje é uma das profissões mais procuradas por organizações públicas e privadas que necessitam de gerenciamento de questões relacionadas ao meio ambiente. O Curso capacita o egresso para o desenvolvimento de estratégias de planejamento, gerência e execução das atividades de meio ambiente, bem como para: a elaboração de diagnósticos e proposição de medidas ambientais. Dirigido a: O Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Pode elaborar e implanta

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Noturno - Londrina Tecnólogo em
Gestão Ambiental 5 semestres



O Tecnólogo em Gestão Ambiental hoje é uma das profissões mais procuradas por organizações públicas e privadas que necessitam de gerenciamento de questões relacionadas ao meio ambiente. O Curso capacita o egresso para o desenvolvimento de estratégias de planejamento, gerência e execução das atividades de meio ambiente, bem como para: a elaboração de diagnósticos e proposição de medidas ambientais de controle; avaliação de impactos; acompanhamento e monitoramento da qualidade do meio ambiente através de programas e projetos estratégicos. O Curso acompanha as exigências de mercado e o cumprimento da legislação ambiental vigente, utilizando ferramentas de auditoria, controle e licenciamento ambiental. Possui características multidisciplinares que permitirá ao egresso condição de desenvolver estratégias visando a sustentabilidade ambiental que proporcionará resultados econômicos, ambientais e sociais contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e a conservação do meio ambiente.



Areas de Atuação:

- Empresas Públicas e Privadas
- Complexos Industriais
- Certificadoras/Auditoras de Sistemas de Qualidade; Ambiental; Saúde e Segurança Ocupacional; Responsabilidade Social
- Empresas de Consultoria
- Empresas de Planejamento e Gestão Ambiental;
- Institutos de Pesquisa
- Organizações Governamentais
- ONG's Ambientais


Perfil Profissional:

O Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Pode elaborar e implantar, ainda, políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.




Programa:

Visando facilitar o processo de organização curricular, bem como permitir uma melhor organização das disciplinas que compõe a matriz, o Curso está composto por duas áreas inter-relacionadas: Área Básica e Área Profissionalizante em Tecnologia em Gestão Ambiental. A área básica do curso proporciona o alicerce fundamental ao acadêmico no que diz respeito aos conteúdos e saberes imprescindíveis à formação geral. A Área Profissionalizante está relacionada com as disciplinas específicas do curso, consideradas essenciais e consistem no principal assunto do curso, proporcionando ao egresso as habilidades para agir na extensão de competências que lhe serão exigidas enquanto profissional.




Tecnologia em Gestão Ambiental

R$ 1.565