Tecnologia em Gatronomia

Tecnólogo

Em

R$ 2.540

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Duração

    5 Semestres

O curso de Tecnologia em Gastronomia é um curso de graduação em nível superior, que foca as habilidades e competências necessárias a esse mercado de trabalho, que atualmente caracteriza-se como uma área exigente e em franca expansão. Dirigido a: Ao final do curso o tecnólogo em Gastronomia possuirá as habilidades para realizar com competência atividades de planejamento, supervisão, organização e execução em serviços de alimentação. Além disso, o profissional terá a capacidade de produzir , criar e controlar os procedimentos relacionados a área de produção de alimentos e bebidas, bem como atuar na gerência e estruturação de cozinhas e restaurantes, planejamento e execução de eventos, assessoria e consultoria gastronômica. O curso prepar

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Matutino - Londrina
Noturno - Londrina Tecnólogo em Gastronomia 5 semestres




O curso de Tecnologia em Gastronomia é um curso de graduação em nível superior, que foca as habilidades e competências necessárias a esse mercado de trabalho, que atualmente caracteriza-se como uma área exigente e em franca expansão. O curso prevê aulas práticas e teóricas que permitirão ao aluno a capacidade de atuar e coordenar atividades em diversas áreas operacionais de um serviço de alimentação. As aulas teóricas, imprescindíveis, buscam contribuir para o desenvolvimento da capacidade de empreender, pensar e inovar tão necessárias na área gastronômica. Além disso, o curso de Tecnologia em Gastronomia da UNOPAR prepara o aluno para a atuação na gerência e estruturação de cozinhas e restaurantes, bem como no planejamento e execução de eventos. A Unopar busca alcançar um curso com qualidade e que prepare o aluno para um segmento cada vez mais competitivo.




Areas de Atuação:
O Tecnólogo em Gastronomia poderá atuar, dentre outras, em:

- Restaurantes diversos;
- Empresas de fast-food e catering;
- Crítica e consultoria gastronômica;
- Planejamento e estruturação de cozinhas;
- Personal chef;
- Gerência de alimentos e bebidas;
- Planejamento e execução de eventos;
- Elaboração de pratos e cardápios.




Perfil Profissional:
Ao final do curso o tecnólogo em Gastronomia possuirá as habilidades para realizar com competência atividades de planejamento, supervisão, organização e execução em serviços de alimentação. Além disso, o profissional terá a capacidade de produzir , criar e controlar os procedimentos relacionados a área de produção de alimentos e bebidas, bem como atuar na gerência e estruturação de cozinhas e restaurantes, planejamento e execução de eventos, assessoria e consultoria gastronômica. O curso prepara o aluno para o desempenho de estudos de novas tendências gastronômicas e melhor aplicabilidade das tecnologias da área.



Programa:
A matriz curricular foi elaborada de maneira a proporcionar os componentes curriculares teóricos e práticos necessários para a formação, com excelência, do Tecnólogo em Gastronomia. As disciplinas que compõem a matriz curricular dividem-se em área básica e área profissionalizante. A área básica é fundamental para formação geral do aluno, oferecendo disciplinas que promovam a capacidade de empreender, pensar e inovar, além de executar diagnósticos situacionais e promover soluções viáveis e necessárias ao cotidiano profissional. As disciplinas profissionalizantes buscam complementar com qualidade a formação do tecnólogo, ofertando conteúdos que desenvolvam no aluno as habilidades técnicas necessárias à área gastronômica.



Tecnologia em Gatronomia

R$ 2.540