TÉCNICAS DE FORMAÇÃO E ANÁLISE DE PREÇOS

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes as condições necessárias para que se possa otimizar os custos e construir preços competitivos.
Dirigido a: Recomendado para empresários, gestores, dirigentes e demais profissionais envolvidos em decisões estratégicas e operacionais

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
:

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes as condições necessárias para que se possa otimizar os custos e construir preços competitivos

PÚBLICO-ALVO
:


Recomendado para empresários, gestores, dirigentes e demais profissionais envolvidos em decisões estratégicas e operacionais

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

Permitir que o participante além de realizar o custeio e a precificação, que são fundamentalmente importantes, também de definir uma política de preços e de mix que seja atrativa, lucrativa, rentável e coerente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

COMPETITIVIDADE E GLOBALIZAÇÃO

As Principais Mudanças no Mundo Empresarial

Os Cenários: Globalização e Competitividade

Análise Ambiental Externa e Interna

Indicadores MacroEconômicos e Projeções

Contribuição de cada área da empresa na formação de preços

GESTÃO DOS ELEMENTOS DE CUSTEIO

Diferenças técnicas entre Custos e Despesas

Relações existentes entre os Gastos Fixos e Variáveis

Aspectos Fiscais e Tributários

Regimes de Apuração de Lucro

Créditos e Incentivos Fiscais

CUSTO DE MATERIAIS E DO PROCESSO INDUSTRIAL

Custo da Matéria-Prima, Estocagem e Perdas.

Mão de Obra Direta e Custos Indiretos de Fabricação

Custeio por "Absorção" e por "Tempo"

Método: Custo/Minuto/Fase/Produto

Dimensionamento das Capacidades Instaladas e Utilizadas

O Custeio Marginal como Ferramenta de Apoio Decisorial

FORMAÇÃO DE PREÇOS

Alocação dos Elementos de Custeio

A Estruturação dos Fatores de Mark-up

Definição das Margens de Lucro Negocial

A Determinação do Preço Final - Mercado Interno e Exportações

MARGEM, MIX E VOLUME.

O cálculo "correto" da Margem Bruta

Global, por Produtos e por Famílias

Qual é o Preço Ideal? Mínimo? Desconto?

Itens, Clientes, Regiões X % Vendas, % Margens, e Gastos Fixos.

O Faturamento Mínimo ou Ponto de Equilíbrio

A Cota Objetivo para Remunerar o Capital



PROFESSOR*

- Diretor da Federação Nacional dos Economistas - FENECON e Delegado do Conselho Regional de Economia - CORECONSP.

- O empresário atua no meio econômico-financeiro há 20 anos e, neste período atuou como executivo da Bovespa, Trevisan & Associados e do Grupo Pilkington desenvolvendo: planejamento estratégico-operacional, análises de mercado, projetos de viabilidade econômica, gestão de custos e formação de preços, análise e recuperação de créditos e saneamento financeiro de empresas.

- Pós-Graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie, Economista e Publicitário.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores

**Existe mais de um facilitador para esta diciplina


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais