Técnica de Som

REDE INTERNACIONAL DE ENSINO LIVRE
A distância

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • A distância
Descrição

Informação importante

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa




MODULO I


EQUALIZAÇÃO NECESSÁRIA


01 - Zere a equalização do canal e do gráfico da via de monitor


02 - Coloque um microfone, ou se o músico cantar, use o mesmo microfone que ele irá usar


03 - Aumente o volume do canal até você ouvir o ringing (aquele ruído do início da microfonia)


04 - Depois de localizar a freqüência exata atenue ela só o suficiente para anular o ringing


05 - Não exagere para evitar o rotacionamento de fase no equalizador


06 - Ache a freqüência do ringing reforçando rapidamente as bandas de freqüência do equalizador


07 - Aumente mais um pouco a via até ouvir a próxima ressonância, ache a freqüência como já foi descrito anteriormente


MÓDULO II


DICAS


08 - Não inverter as polaridades + e - na hora da ligação


09 - Antes de Ligar e Desligar seu sistema, abaixe os volumes dos Amplificadores


10 - Antes de trabalhar em potência total, verifique se você ligou corretamente as freqüências em suas respectivas potências


11 - O Driver não fala em 100Hz, ele queima


12 - Nunca use as caixas acústicas como objeto de decoração do ambiente, procure estudar a acústica do local


13 - Para um melhor aproveitamento e maior inteligibilidade do som


14 - Fazer ligações em Série e depois em paralela, para manter uma impedância, desde que o amplificador gere potência suficiente


MÓDULO III


TENHA SEMPRE JUNTO COM VOCÊ ALGUNS ITENS


15 - Lanterna


16 - Fita crepe


17 - Fita isolante


18 - Caneta piloto


19 - Caneta esferográfica


20 - Multi-teste


21 - Alicate de corte/universal


22 - Chave de fenda/Philips


MÓDULO IV


IMPORTANTE PROCEDIMENTOS COMO


23 - Carregamento do equipamento


24 - Equipamentos a serem utilizados


25 - Montagem


26 - Passagem do cabo de alimentação na rede


27 - Disposição dos instrumentos no palco


28 - Passagem de som