Tabela Dinâmica e Gerenciamento de Dados no Excel

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro e Brasilia

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição

A opção da Tabela Dinâmica do Excel possibilita ao profissional organizar milhares de dados na forma de relatórios de maneira prática, rápida e segura. Este treinamento apresenta todas as opções que essa ferramenta disponibiliza tais como: inserir fórmulas dentro dos relatórios, agrupar informações por per&iacut..
Dirigido a: Profissionais que já utilizam o Excel, mas necessitam obter conhecimentos para gerenciar grandes volumes de informações de forma prática e dinâmica.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Brasilia
Centro Empresarial Brasília Srtvs - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco B - Sala 802 Asa Sul, 70340-907, Distrito Federal, Brasil
Ver mapa
Consultar
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Apresentador

Marcelo Venske

Carga horária

16 horas

Área de Interesse

Excel Avançado e Access

Apresentação

A opção da Tabela Dinâmica

do Excel possibilita ao profissional organizar milhares de dados na forma de relatórios de maneira prática, rápida e segura. Este treinamento apresenta todas as opções que essa ferramenta disponibiliza tais como: inserir fórmulas dentro dos relatórios, agrupar informações por períodos de meses e anos, trabalhar com itens calculados, vincular a relatórios a banco de dados externo, publicar os relatórios como página da web e muito mais.

Além de conhecimentos sobre Tabela Dinâmica, o participante aprenderá a utilizar os recursos de: filtro, filtro avançado, subtotais, estrutura de tópicos, Funções e Banco de Dados e diversas técnicas e macetes para gerenciar lista de dados no Excel.

Resultados para os Participantes

  • Prevenção de problemas e ganho de tempo e segurança na manipulação de listas de dados.
  • Elaboração de relatórios e gráficos complexos, a partir de uma base de dados da empresa.
  • Conhecimento das opções avançadas da Tabela Dinâmica, disponibilizando opções adicionais.
  • Importação e vinculação de planilhas com páginas de sites e arquivos externos.
  • Obtenção de informações relevantes em pouco em pouco espaço de tempo.


A Quem se Destina

Profissionais que já utilizam o Excel, mas necessitam obter conhecimentos para gerenciar grandes volumes de informações de forma prática e dinâmica.

Conteúdo Programático

MÓDULO I - Ferramentas do Excel para Organizar e Gerenciar Dados

  • Importação de Dados Externos
  • > Como importar e vincular planilhas Excel com banco de dados da empresa e até mesmo com páginas da internet.
    • Importação arquivos Access
    • Importação arquivos Texto
    • Importação de páginas da Web
    • Importação de outros arquivos Excel
  • Ferramenta Classificar Dados

    • Como classificar dados em mais de 3 niveis sobrepostos
    • Como criar sua própria sequencia de classificação
  • Ferramenta Subtotais
  • > Gera totalizações automáticas por grupo de dados
    • Como criar totalizações com 2 ou mais operações matemáticas simultâneamente
    • Como criar Grupos e SubGrupos totalizados.
  • Ferramenta Auto Filtro
  • > Separa e organiza registros com limite de duas condições para cada campo
    • Como criar de totalizações dinâmicas nos dados filtrados
  • Ferramenta Filtro Avançado
  • > Separa e organiza registros sem limites de condições
    • Como filtrar somente dados exclusivos, ou seja, não repetidos
    • Como mover os dados filtrados para outra planilha
  • Criando e personalizando MODOS DE EXIBIÇÃO de listas

    • Criando um modelo de exibição de registros filtrados
    • Criando e Gravando um modelo de impressão
    • Inserindo comando para melhor exibir os Modos de Exibição
  • Funções de Planilha Para Gerenciamento de Dados
  • > São funções de planilhas direcionadas ao gerenciamento grandes listas de dados no Excel
    • Funções: BDSOMA, BDCONTAR, BDMÉDIA, BDMAX, BDMIN, BDEXTRAIR
  • Outros Assuntos Dessa Parte

    • Criação de Estruturas de Tópicos
      • Forma prática de apresentação e impressão de relatórios gerenciais.
    • Recurso de Segurança das Informações
      • Inserção de SENHAS de segurança para proteges os registros
        • Em arquivo (impedindo ou restringindo a abertura do arquivo)
        • Em planilhas
        • Em somente algumas células da Planilha
      • Tratando listas importadas (Excluindo espaços vazios e convertendo textos em valores numéricos)
      • Utilização do recurso Validação de Dados
      • Nomeando áreas e fórmulas no Excel
      • Ferramenta para Dividir e Congelar áreas da planilha
      • Ferramenta para Abertura de Janelas para diversas planilhas na mesma tela
      • Utilização com eficiência o recurso Localizar/Substituir


PARTE II - Ferramenta TABELA DINAMICA

  • > Recurso altamente sofisticado para resumir milhares de dados gerando tabelas e relatórios gerenciais (incluindo gráficos) de forma prática e realmente dinâmica.
  • Relatório com Tabela Dinâmica

    • Como criar uma tabela com multiplos campos
    • Personalizando os nomes dos campos
    • Como preservar a formatação da Tabela
    • Como criar fórmulas adicionais para obter maiores informações
    • Fórmulas com campos calculados
    • Como obter o máximo das opções de calculos que ferramenta permite
    • Como tabular e analisar dados
    • Como gerar uma tabela dinâmica no Excel com registros em arquivos externos
    • Substituindo valores de erros e céulas vazias por outra informação
    • Programando atualizações automáticas
    • Utilizando a função INFODADOSTABELADINÂMICA
    • Os limites impostos a TD
    • Diversas dicas e truques para obter o máximo dessa ferramenta
  • Consolidação de Dados Utilizando Tabela Dinâmica
  • > Recurso para consolidar listas em planilhas ou bancos de dados diferentes de forma rápida e segura, sem comprometer a performance e o tamanho do arquivo.
    • Como consolidar listas de arquivos externos diferentes
    • Consolidando dados incluido duas ou mais operações matemáticas


Marcelo Venske

  • Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP.
  • Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro.
  • Há 10 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e no pacote Microsoft Office (Excel VBA, Access VBA, Word VBA e PowerPoint).
  • Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 200 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país (LAFARGE, PETROBRAS, PETROBRAS DISTRIBUIDORA, ELETROBRAS, VALE, BNDES, BANCO DO BRASIL, TRANSPETRO, ARACRUZ, FINEP, HALLIBURTON, JOHNSON, SAMARCO, RIO TINTO, CASA DA MOEDA, VOLKSWAGEN, entre diversas outras).
  • Foi executivo de empresa multinacional durante 15 anos, atuando nas áreas de custos e finanças.
  • Coordenador e professor da área de Excel Avançado do IDEMP

    - Instituto de Desenvolvimento Empresarial.



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais