Curso não disponível no momento

Utilizando a Tabela Dinâmica no Excel

Curso

Em Rio De Janeiro ()

R$ 1.272

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    2 Dias

O recurso Tabela Dinâmica é uma das ferramentas mais completas e sofisticadas do Excel. Na versão 2013 ele ganhou ainda mais ferramentas e opções. Através da Tabela Dinâmica podemos resumir, a partir de uma lista ou fonte de dados, milhares de registros e gerar de forma rápida e segura relatórios com informações sintetizadas e relevantes para a empresa.

Neste treinamento, o participante aprenderá a posicionar os campos no relatório de forma coerente conforme as informações que necessita. Irá aprender formatar de maneira rápida; exibir e ocultar detalhes; criar campos e itens calculados; inserir totalizações múltiplas; acrescentar linha de tempo e segmentação de dados conectados à diversos tabelas simultaneamente; agrupar as bases de datas automaticamente para gerar demonstrativos em períodos mensais ou anuais; converter e publicar o relatório final em uma página Web e muito mais.

A ter em conta

Profissionais de qualquer área que já utilizam o Excel e que necessitam conhecimento aprimorado da ferramenta Tabela Dinâmica para facilitar a extração, organização e conversão de grandes volumes de dados em relatório gerenciais sintetizados.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Dinâmica
  • Ferramentas
  • Base de Dados
  • Excel
  • Tabela Excel
  • Segmentação de dados
  • Relatórios Gerenciais
  • Gráficos dinâmicos
  • Powerpivot
  • Excel avançado

Professores

Marcelo Venske

Marcelo Venske

Professor do IDEMP

Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. PósGraduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP. Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA e Access-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro. Há 15 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e integração com VBA do Microsoft Office(Excel, Access, Word, Outlook e PowerPoint). Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 300 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país.

Programa

APRESENTAÇÃO

O recurso Tabela Dinâmica é uma das ferramentas mais completas e sofisticadas do Excel. Na versão 2013 ele ganhou ainda mais ferramentas e opções. Através da Tabela Dinâmica podemos resumir, a partir de uma lista ou fonte de dados, milhares de registros e gerar de forma rápida e segura relatórios com informações sintetizadas e relevantes para a empresa.

Neste treinamento, o participante aprenderá a posicionar os campos no relatório de forma coerente conforme as informações que necessita. Irá aprender formatar de maneira rápida; exibir e ocultar detalhes; criar campos e itens calculados; inserir totalizações múltiplas; acrescentar linha de tempo e segmentação de dados conectados à diversos tabelas simultaneamente; agrupar as bases de datas automaticamente para gerar demonstrativos em períodos mensais ou anuais; converter e publicar o relatório final em uma página Web e muito mais.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de qualquer área que já utilizam o Excel e que necessitam conhecimento aprimorado da ferramenta Tabela Dinâmica para facilitar a extração, organização e conversão de grandes volumes de dados em relatório gerenciais sintetizados.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Resumir grandes bases de dados e obter informações em pequeno espaço de tempo.
  • Criar relatórios gerenciais de forma rápida para tomada de decisões.
  • Gerar relatórios de comparação de resultados por períodos.
  • Obter diversas informações de cálculos no mesmo relatório.
  • Criar e formatar gráficos dinâmicos.
  • Converter o relatório do Excel em página da Web para facilitar a divulgação dos dados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• OS CUIDADOS COM A PREPARAÇÃO DA BASE DE DADOS

  • Os pré-requisitos da base de dados para o uso da Tabela Dinâmica.
  • Utilizar o recurso Tabela do Excel ao invés de lista de dados simples.
  • Como melhor estruturar informações na lista.
  • Os limites de campos e itens de uma Tabela Dinâmica.


• CRIANDO O RELATÓRIO COM TABELA DINÂMICA

  • Escolhendo a base de dados e definindo o melhor layout.
  • Adicionando os campos para os rótulos de linha, coluna, página e valores.
  • Criando uma tabela com campos e subcampos.
  • Filtrando os itens de um campo da tabela.
  • Definindo dois ou mais campos de filtro.
  • Os cuidados ao escolher o campo para a área de valores.
  • Atualizando ou alterando a fonte de dados da tabela.


• AS OPÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE CÁLCULOS NA TABELA

  • Criando campos e itens calculados para o relatório.
  • Alterando ou adicionando novos resultados.
  • Agrupando e somando itens do mesmo campo.
  • Adicionando dois ou mais resultados, como por exemplo: soma, média e contagem e registros.
  • Criando novos campos cálculos com fórmulas.
  • Gerando comparativos percentuais automáticos entre colunas e linhas do relatório.
  • Ativando ou desativando linhas e colunas de resultado.


• RECURSOS DE FORMATAÇÃO E DESIGN PARA O RELATÓRIO

  • Criando a sua própria formatação para o relatório.
  • Utilizando os estilos de formatação pré-existentes.
  • Escolhendo entre os layouts: Compacto, Estrutura de Tópicos ou Tabela.
  • Utilizando o recurso de replicação de itens do relatório.


• GERANDO GRÁFICOS DINÂMICOS

  • Criando automaticamente um gráfico dinâmico a partir do relatório.
  • As opções e formatações de gráfico dinâmico.
  • Os cuidados e requisitos parar gerar o gráfico.


• RECURSOS IMPORTANTES QUE SERÃO APRESENTADOS

  • Como agrupar datas em Meses, Trimestres e Anos.
  • O uso do novo recurso de segmentação de dados.
  • Ordenar de forma crescente ou decrescente campos do relatório.
  • Converter o relatório gerado em Página Web, facilitando assim a divulgação das informações, e evitando que acessem a base de dados.
  • Criando e vinculando o relatório a uma base de dados externa.
  • Aplicando o recurso Análise de Dados sobre o relatório gerado.


• CONCEITOS DO NOVO RECURSO POWERPIVOT

  • O que é o PowerPivot e quais as vantagens em relação a Tabela Dinâmica.
  • Conhecendo o ambiente e opções do PowerPivot do Excel 2013.


• DICAS IMPORTANTES DA FERRAMENTA

  • Substituindo as células vazias do relatório da Tabela Dinâmica.
  • Corrigindo automaticamente valores de erros no relatório
  • Evitando a perda da formação quando se atualiza a relatório.
  • Mesclando os títulos e células da relatório.
  • Quebrando o vínculo do relatório com a fonte de dados.
  • Personalizar os nomes dos campos e colunas do relatório.
  • Fazendo o realinhamento da ordem dos campos.
  • Outras dicas e “truques” sobre a Tabela Dinâmica.

Utilizando a Tabela Dinâmica no Excel

R$ 1.272