Sistemas de Informação (Informática)

Graduação

Em Guaçuí

R$ 24.960

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Guaçuí

  • Duração

    4 Anos

O curso tem como objetivo principal a formação de profissionais criativos e também competentes, aptos a atuar e competir num mercado de trabalho cada vez mais exigente onde não é mais suficiente "nutrir-se" de todas as informações disponíveis no momento mas, também, incorporar o hábito da constante preocupação com a atualização profissional. Como o mercado de trabalho comporta demandas de cará...

Instalações

Localização

Início

Guaçuí (Espírito Santo)
Ver mapa
Avenida Espírito Santo, 72 Centro, Guaçuí - Es Cep 29560-000, 29560-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Formar um profissional empreendedor e inovador capacitado a utilizar a tecnologia da informação para o desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação que venham proporcionar soluções de problemas ou melhorias para as organizações.

Mercado de trabalho

A sociedade em que vivemos é hoje denominada Sociedade da Informação. Nela, as organizações não conseguem sub-existir, por muito tempo, sem as informações pertinentes aos seus processos internos e ao ambiente em que elas atuam.

Por isto, o Bacharel em Sistemas de Informação encontrará demanda pelos seus conhecimentos em todas as organizações públicas ou privadas sejam elas comerciais, industriais ou até mesmo naquelas sem fins lucrativos.

Prestando seus serviços profissionais ele poderá atuar tanto como um técnico de nível superior autônomo, como empresário do ramo de sistemas e tecnologia da informação ou como um empregado formal de uma empresa pública ou privada.

Diversas ocupações podem ser preenchidas por bacharéis em Sistemas de Informação: analista de sistemas, projetista de sistemas, consultor de informática, administrador de redes ou banco de dados, programador, etc.

Além da carência no mercado de trabalho estadual por profissionais de sistemas de informações pode-se de perceber, em anúncios publicados nos principais jornais locais e de outros estados, uma grande demanda, em nível nacional, por este tipos de profissionais.

Objetivos

O curso tem como objetivo principal a formação de profissionais criativos e também competentes, aptos a atuar e competir num mercado de trabalho cada vez mais exigente onde não é mais suficiente "nutrir-se" de todas as informações disponíveis no momento mas, também, incorporar o hábito da constante preocupação com a atualização profissional. Como o mercado de trabalho comporta demandas de caráter muito objetivo, faz-se importante trabalhar uma grade curricular próxima da realidade, sem, entretanto, permitir que ela se esvazie em termos de conteúdo, ou seja, fundamentação teórica. São professores deste curso além de especialistas que optaram pela carreira universitária, profissionais no exercício integral da profissão "sistemas de informação", o que contribui para a obtenção de uma formação bem fundamentada e sintonizada com o mercado. Ao escolher o Centro Universitário Vila Velha para realizar seu curso superior em Sistemas de Informação, o aluno estará buscando ambiente profissional digno de impulsionar seu desenvolvimento técnico-profissional e de torná-lo apto a prestar serviços de qualidade e de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso, em projetos que envolvam a teoria e prática, o acadêmico e o profissional.

Perfil profissional

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Centro Universitário Vila Velha pretende formar um profissional para desenvolvimento de programas ou sistemas para a área de aplicações comerciais. Ele será capaz de atuar como programador de computador, analista de sistemas, projetista de sistemas, e, após capacitação complementar, pode desempenhar funções de administrador de dados, administrador de redes, administrador de bancos de dados e especialista em suporte sistemas, dentre outros. O egresso desse curso deverá ser basicamente um "solucionador de problemas" que desempenhará suas atividades no desenvolvimento e implantação de sistemas de informação, integração de tecnologias e suporte técnico a recursos computacionais. Ele deverá atuar em empresas prestadoras de serviços de informática, em departamentos de tecnologia da informação de empresas dos setores públicos ou privados e como empreendedor autônomo. Ele estará preparado para atuar no mercado de trabalho de forma independente e criativa, absorvendo e implantando novas tecnologias, perseguindo novas soluções nas diversas áreas aplicadas e acompanhando a evolução da computação, mantendo-se em constante atualização de seus conhecimentos através da participação em eventos de capacitação e reciclagem (cursos, palestras, seminários, congressos, pós-graduação, etc.).

Sistemas de Informação (Informática)

R$ 24.960