Graduação

Em Varzea Grande

R$ 733

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Varzea grande

  • Duração

    4 Anos

Instalações

Localização

Início

Varzea Grande (Mato Grosso)
Ver mapa
Av. Dom Orlando Chaves, N.º 2.655 - Bairro Cristo Rei Várzea Grande - Mato Grosso - Brasil - Cep 78118-900, 78118-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão
Ser, em nível de região Centro-Oeste, o mais completo curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, atuando de forma a identificar e responder às necessidades do mercado de Tecnologia da Informação, através da formação de profissionais preparados a utilizar ferramentas e técnicas atualizadas, embasados em valores éticos.

Perfil do Formando
A formação abrangente do profissional no Curso, envolvendo áreas da tecnologia da informação e das Ciências Sociais Aplicadas capacita-o a desempenhar as funções de projetista e engenheiro de softwares, analista de sistemas e negócios, administrador de rede, desenvolvedor de aplicações para a internet, além de poder prestar consultoria nas áreas de tecnologia de software e hardware e de realizar atividades de gerencia de projetos na área tecnológica, atuando em órgãos diretores e executores de informática.
O profissional deve demonstrar habilidades necessárias para assumir posições de liderança, com capacidade crítica e uma visão de tendências mercadológicas da informática, que possibilite o avanço tecnológico das organizações e a integração entre empresas e sociedade. Onde quer que atue, o profissional deve manifestar uma capacidade de adaptação a mudanças e de aglutinar esforços para a consecução de objetivos, com responsabilidade, ética, mantendo o ser humano como referencial a ser beneficiado por suas ações.
Deve estar atento à constante busca pelo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento de suas habilidades técnicas e gestoras, visando a competência corporativa para trazer, através de seu trabalho, um resultado social positivo. As capacidades de síntese, de expor idéias de forma escrita e oral, com clareza e objetividade, de trabalhar em equipe, somadas à disciplina pelo cumprimento de prazos e à privacidade de informações do ambiente são requisitos mínimos esperados desse profissional, que deve também dominar os métodos afeitos à sua área de formação tecnológica e àquelas com as quais se relaciona ao desempenhar suas funções como profissional e como ser humano, quais sejam:
Ciências Humanas, Econômicas e Sociais, com visão que lhe possibilite atuar com competência na área de Informática, promovendo a integração com as demais áreas citadas, de forma a redundar em um trabalho de real valor para a sociedade.
De forma mais afeita à formação tecnológica, o profissional deve estar apto a aplicar a computação em todos os domínios de conhecimento. Deve poder desenvolver dimensionar e adaptar sistemas de informação para solução de problemas organizacionais, administrativos ou específicos de diversos tipos de empresas, como industriais, prestadoras de serviços, públicas e estatais, empresas produtoras de software e dos ramos de medicina, agro-negócio, dentre tantos outros.

Diferencial
O Curso, observando a crescente disseminação do software livre no mercado, promove o desenvolvimento de software por meio da metodologia orientada a objetos com uso da tecnologia Java, da Sun Microsystems. Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de conhecer a especificação Java em seus aspectos básico e avançado, tornando-se um profundo conhecedor desta plataforma de desenvolvimento de Sistemas de Informação utilizada em todos os setores produtivos da sociedade.
Por meio da célula .NET, que estimula o conhecimento da tecnologia de desenvolvimento da Microsoft, o curso coloca à disposição dos acadêmicos outra alternativa tecnológica, que complementa o ensino do desenvolvimento de sistemas de informação. Aliado ao projeto pedagógico arrojado, com um currículo inovador, o profissional formado pelo curso, um potencial gestor da tecnologia da informação, tem a habilidade plena de um desenvolvedor de sistemas de alto padrão tecnológico.
Buscando atender às novas demandas do mercado de TI, o Curso oferece preparação na área de Criação de Games em 3D e Criação de Cenários, Personagens e Animação 3D para Games. Assim, além do acadêmico ter condições de desenvolver os próprios jogos de computador, ainda pode utilizar esses conhecimentos para desenvolver atividades que atendam outras áreas afins, como marketing, publicidade, animação etc.

Turno de Oferta
Noturno.

Estrutura Curricular
O Curso possui um eixo central denominado Tecnologia da Informação e Empreededorismo, no qual se apóiam três grandes núcleos. No primeiro núcleo, o curso de integra aos demais cursos da IES na formação humanística e complementa a busca da autonomia acadêmica com disciplinas específicas. No segundo núcleo, as disciplinas específicas da área são complementadas pelo estágio supervisionado, na formação do acadêmico para o trabalho e seus aspectos sociais. Finalmente, o terceiro núcleo visa a preparação para a gestão de negócios, cria um ambiente para a produção, gerenciamento e o controle de projetos de software. Primeiro Núcleo Autonomia Acadêmica e Organização Econômica, Social, Cultural e Política Pretende-se que o aluno agregue neste núcleo, conhecimentos a respeito da academia e sua dinâmica, da formação básica no curso e a formação humanística e social integrada.

Disciplinas
Carga Horária

Produção de Leitura e de Texto
60
Fundamentos de Sistemas de Informação
60
Introdução à Administração
60
Matemática
60
Investigação Científica
60
Economia
60
Técnicas de Programação
60
Filosofia
60
Lógica Matemática
60
Psicologia
60
Introdução ao Direito
60
Estrutura de Dados
60
Estatística
60
Arquitetura de Computadores
60
Sociologia
60

Total
900

Segundo núcleo Formação para o Trabalho e Aspectos da Organização Social Pretende-se que, neste núcleo, o aluno agregue conhecimentos acerca da produção tecnológica para a área de sistemas de informação e sua organização, por meio da vivência do estágio supervisionado.
Disciplinas
Carga Horária

Gestão de Processos
60
Linguagens de Programação
60
Banco de Dados
60
Engenharia de Software
60
Sistemas Operacionais e de Redes de Computadores
60
Estágio Supervisionado - Modelagem de Requisitos
60
Processo de Modelagem de Sistemas
60
Introdução à Contabilidade
60
Criação de Games 3D
60
Criação de Cenários / Personagens / Animação 3D para Games
60
Programação Comercial
60
Redes Avançada e Sistemas Distribuídos
60
Estágio Supervisionado - Projeto de Sistema de Informação
60
Sistemas de Apoio à Decisão
60
Qualidade de Software
60
Interface Homem - Máquina
60
Planejamento Estratégico de Informações e Negócios
60
Estágio Supervisionado - Desenvolvimento de Aplicação Comercial
60

Total
1.080

Terceiro Núcleo Gestão de Negócios e Produção Acadêmica em Sistemas de Informação Neste último núcleo, pretende-se que o aluno agregue conhecimentos a respeito da gestão em tecnologia da informação, bem como aprimore seus conhecimentos na ênfase escolhida;
Disciplinas
Carga Horária

Programação para a Web
60
Inteligência Artificial
60
Aplicações de Banco de Dados
60
Modelagem para a Web
60
Projeto e Construção de Home Pages
60
Estágio Supervisionado - Projeto de Modelagem para Aplicação Web
60
Auditoria e Segurança de Sistemas de Informação
60
Inteligência Artificial Aplicada
60
Gerência de Projetos de Software
60
Tópicos Especiais de Informática
60
Projeto de Desenvolvimento de Aplicação Web
60
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
60
Gestão do Conhecimento em Tecnologia da Informação
40

Total
760

LIBRAS (Optativa)
60

Resumo dos Componentes Curriculares
Carga Horária

Conteúdos Científicos
2.440

Estágio Supervisionado
240

Trabalho de Conclusão de Curso
60

Atividades Complementares
270

Carga Horária Total do Curso
3.010 h

Sistemas de Informação

R$ 733