Sistemas de Informação

ALFA - Faculdade Alves Faria
Em Goiania

R$207.648
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição

O profissional de Sistemas de Informação estará preparado para: ·Usar os recursos de TI, visando a melhoria da automação, desempenho, eficiência e racionalização nos serviços da empresa ou órgão público. ·Atuar como técnico, consultor ou executivo de TI. ·Desenvolver modelos de negócios para comercialização de bens e serviços. ·Planejar, adquirir, integrar e operar sistemas de informação.
Dirigido a: Nos dias atuais, competitividade é o principal elemento para entrar em qualquer área do mercado. Não há tempo a perder e, muito menos, dinheiro a desperdiçar. Por isso, o bom profissional de Sistemas de Informação deve estar sempre preparado para propor soluções aos problemas via Tecnologia da Informação, com base nas tecnologias de computação existentes, automatizando tarefas rotineiras, eliminando custos e maximizando benéfícios.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Goiania
Av. Mutirão, Nº 2600, Esquina Com Av. T-9, Setor Bueno. Goiânia-Go, Goiás, Brasil
Ver mapa
Consultar
Goiania
Rua 3, Nº 860, Esquina Com Av. Goiás, Centro. Goiânia-Go, Goiás, Brasil
Ver mapa
Consultar
Goiania
Avenida Perimetral Norte, 4.129 - Vila João Vaz, Goiania - Goias, 74445-190, 74445-190, Goiás, Brasil
Ver mapa

Programa

1. Capacitação Profissional
O profissional de Sistemas de Informação estará preparado para:


·Usar os recursos de TI, visando a melhoria da automação, desempenho, eficiência e racionalização nos serviços da empresa ou órgão público.


·Atuar como técnico, consultor ou executivo de TI.


·Desenvolver modelos de negócios para comercialização de bens e serviços.


·Planejar, adquirir, integrar e operar sistemas de informação empresariais.



2. Mercado de Trabalho
Com a evolução da Tecnologia de Informação, percebe-se uma tendência no mercado: significativa parcela de bens e serviços de informática são produzidos por empresas especializadas (fabricas de software e operadoras de serviços de infa-instrutura de TI), ao passo que , nas empresas usuárias, focaliza-se a gestão dos recursos de informação (planejamento e integração, aquisição, disponibilização e operação de sistemas).
O curso de Sistemas de Informação ALFA, considerando a provável área de atuação do egresso, privilegia a gestão dos recursos de informação, mas sem deixar de lado a capacitação para as atividades de produção de softwares e infra-estrutura de TI.



3. Diferenciais ALFA
Corpo docente altamente qualificado, Enquanto doutores e mestres garantem a solidez teórica ao curso, especialistas com experiência profissional superior a 10 anos, em grandes empresas de tecnologia, vantagens exclusivas aos seus aluno, tais como:


·9 laboratórios de inform[atica com 25 computadores. Todos equipados com plataforma Windows e Linux e acesso ilimitado à internet.


·Parceria acadêmica com a Microsoft, IBM e outras empresas que garantem a disponibilibdade dos ambientes mais modernos nos laboratórios.


·Biblioteca especializada.


·Convênio com o PMI (Project Management Institute)


·Grupos de estudo de software livre, JAVA, .NET e outros.



4. Informações Gerais
Duração: 4 anos / 8 semestres
Período: Noturno (Perimetral, Centro e Bueno)
Carga horária: 3.480 horas
Atividades complementares: 72 horas
Estágio supervisionado e trabalho de conclusão de curso: 300 horas
Número máximo de alunos em aulas práticas: 50 alunos

Diploma Garantido pelo MEC.

5. Proposta do Curso
Curso conceito "A" na avaliação do MEC

Nos dias atuais, competitividade é o principal elemento para entrar em qualquer área do mercado. Não há tempo a perder e, muito menos, dinheiro a desperdiçar. Por isso, o bom profissional de Sistemas de Informação deve estar sempre preparado para propor soluções aos problemas via Tecnologia da Informação, com base nas tecnologias de computação existentes, automatizando tarefas rotineiras, eliminando custos e maximizando benéfícios.
Para tanto, deve montar a infra-estrutura de tecnologia da informação, escolher e integrar os softwares mais adequados e desenvolver novos sistemas para a organização, aliando os conhecimentos técnicos de informática com os de negócios.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais