Sistemas de Informação

Graduação

Em Volta Redonda

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Volta redonda

  • Duração

    4 Anos

O curso é interdisciplinar e oferece uma sólida formação em Computação, Ciências Administrativas e Ciências da Informação, além de outras inter-relações, do desenvolvimento de sistemas de informação às aplicações da Tecnologia de Informação e sua integração no contexto das organizações. Dirigido a: Os profissionais dessa área devem ser capazes de analisar problemas e propor soluções criativas, interagindo com diferentes áreas do conhecimento e intervindo na realidade de forma empreendedora, além de se adaptar em uma área de evolução constante. O profissional atua basicamente em duas áreas: implantação, utilização e gerenciamento de recursos e serviços de Tecnologia da Informação; desenvolvimento e evolução de infra-estrutura e de sistemas utilizados em processos organizacionais.

Instalações

Localização

Início

Volta Redonda (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB e é realizado em 4 anos. O curso é autorizado pela Resolução CONSU 013/2006. É coordenado pela Professora Lívia Vidal.

O que é?

A área de Computação cresce continuamente e encontra, a cada dia, novas aplicações comerciais, industriais, profissionais e pessoais. A Tecnologia da Informação é um elemento estratégico no mundo contemporâneo. Soluções tecnológicas automatizam processos, são fontes de vantagens competitivas pela análise de cenários, apoio ao processo decisório, definição e implementação de estratégias organizacionais. Se esse universo é do seu interesse, então, você encontrou seu destino: o Curso de Sistemas de Informação.

Como o curso se organiza?

O curso é interdisciplinar e oferece uma sólida formação em Computação, Ciências Administrativas e Ciências da Informação, além de outras inter-relações, do desenvolvimento de sistemas de informação às aplicações da Tecnologia de Informação e sua integração no contexto das organizações. A formação dos alunos inclui também o desenvolvimento de competências e habilidades de comunicação, relacionamento, organização de trabalhos em grupo e em equipes multidisciplinares. Os alunos têm ainda oportunidade de aprofundar conhecimentos por meio de projetos de Iniciação Científica.

Por que estudar no UGB?

O UGB possui estrutura tecnológica que permite o ensino profissional de tecnologia. A teoria associada à prática, a qualidade dos laboratórios e o reconhecimento de nossos alunos no mercado de trabalho consolida e reforça a convicção de que o Curso de Sistemas de Informação do UGB não se limita a um curso de conteúdo exclusivamente técnico. O objetivo é proporcionar aos alunos uma formação que incorpore aspectos de relações humanas e dimensões político-sociais.

Infra-estrutura do Curso

O curso conta com Laboratórios de Informática, que oferecem aos alunos recursos computacionais e a estrutura física para a prática informatizada. O aluno, além disso, tem à disposição a infra-estrutura dos demais cursos da Instituição.

O profissional de Sistemas de Informação

Os profissionais dessa área devem ser capazes de analisar problemas e propor soluções criativas, interagindo com diferentes áreas do conhecimento e intervindo na realidade de forma empreendedora, além de se adaptar em uma área de evolução constante. O profissional atua basicamente em duas áreas: implantação, utilização e gerenciamento de recursos e serviços de Tecnologia da Informação; desenvolvimento e evolução de infra-estrutura e de sistemas utilizados em processos organizacionais. Pode atuar no desenvolvimento tecnológico dos Sistemas de Informação, na gerência de departamentos de Tecnologia da Informação ou de empresa de Informática, no ensino de Computação ou, ainda, como empreendedor em Informática.

Sistemas de Informação

Preço para verificar