Serviço Social

Faculdade Santo Agostinho
Em Teresinha

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Teresinha
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

O Curso de Serviço Social da FSA tem como objetivo dotar o profissional de uma postura ética e investigativa, a fim de que possa apreender e analisar a realidade, tornando-o capaz de atuar nesta realidade de forma a transformá-la.
Dirigido a: Um profissional capaz de atuar nas diferentes expressões da questão social, elaborando e implementando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais, públicas, empresariais, de organização da sociedade civil e movimentos sociais.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Teresinha
Av. Valter Alencar, 665, 64.019-625, Piauí, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

O CURSO

O Curso de Serviço social oferecido pela FSA se propõe a contribuir para atender as demandas sociais advindas do contexto sócio-histórico, político, econômico e cultural da realidade piauiense. Dispõe para isso de um acervo bibliográfico atualizado, professores qualificados, uma Matriz Curricular avançada pautada no projeto ético-político da profissão e uma proposta metodológica-inovadora.

Para tanto, adota em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso, uma concepção de ensino pautada em quatro aprendizagens fundamentais:

- Aprender a fazer
- Aprender a viver junto
- Aprender a conhecer
- Aprender a ser.

OBJETIVOS

O Curso de Serviço Social da FSA tem como objetivo dotar o profissional de uma postura ética e investigativa, a fim de que possa apreender e analisar a realidade, tornando-o capaz de atuar nesta realidade de forma a transformá-la.

O profissional de Serviço Social estará apto para desenvolver competências e habilidades referentes a:

- Elaborar, executar e avaliar políticas sociais junto a órgãos de administração pública, organizações privadas, ONGs e demais entidades da sociedade cívil na área de atuação do Serviço Social.
- Elaborar, planejar, gerenciar e avaliar planos, programas e projetos no âmbito de atuação do Serviço Social.
- Realizar perícias técnicas, vistorias, laudos periciais relativos à matéria de Serviço Social.
- Investigar e atuar junto à questão social, formulando e implementando propostas para seu enfrentamento.
- Prestar assessoria e apoiar os movimentos e grupos sociais no exercício, defesa e conquista de seus direitos.


PERFIL DO EGRESSO

Um profissional capaz de atuar nas diferentes expressões da questão social, elaborando e implementando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais, públicas, empresariais, de organização da sociedade civil e movimentos sociais.

MERCADO DE TRABALHO

As mudanças no mundo do trabalho, a implementação da política neoliberal no país, repercutem significativamente na configuração de demandas para o Serviço Social. O mercado globalizado exige hoje um profissional com múltiplas competências e habilidades, propositivo, investigativo e crítico. Nas últimas décadas, a profissão se afirma, expande e se consolida como parte do aparato institucional, sobretudo do setor público de âmbito estadual e municipal.

O mercado de trabalho para atuação do Assistente Social é amplo é contempla diversos campos: Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Justiça, Conselhos de Direitos, Movimentos Sociais, ONGs, Empresas, Assessoria e Consultoria, etc.



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais