Segurança dos Alimentos em Unidades Gastronômicas

Pós-Graduação

Em Natal

R$ 4.960

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Natal

  • Horário de aulas

    380h

Promover a atualização e evolução dos conhecimentos, habilidades e atitudes dos profissionais que atuam na área de gestão de empresas da área alimentícia, no sentido de atender às novas exigências de segurança dos alimentos produzidos, bem como da melhoria da qualidade dos serviços prestados contribuindo para a formulação de políticas públicas que atendam ao interesse da sociedade. Dirigido a: Portadores de diploma de curso superior em áreas afins, tais como: tecnólogos em gastronomia, engenheiros de alimentos, nutricionistas, biólogos, químicos, administradores e outros profissionais que atuam ou desejam atuar na área de qualidade e segurança de alimentos.

Instalações

Localização

Início

Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos:
Promover a atualização e evolução dos conhecimentos, habilidades e atitudes dos profissionais que atuam na área de gestão de empresas da área alimentícia, no sentido de atender às novas exigências de segurança dos alimentos produzidos, bem como da melhoria da qualidade dos serviços prestados contribuindo para a formulação de políticas públicas que atendam ao interesse da sociedade.

Público-Alvo:
Portadores de diploma de curso superior em áreas afins, tais como: tecnólogos em gastronomia, engenheiros de alimentos, nutricionistas, biólogos, químicos, administradores e outros profissionais que atuam ou desejam atuar na área de qualidade e segurança de alimentos.

Mercado de Trabalho:
Produzir e fornecer alimento seguro é uma questão que desafia todos os profissionais envolvidos nos diversos elos de uma cadeia produtiva. Neste aspecto, as empresas do setor alimentício, além de produtores/comercializadores do alimento, precisam ser educadores nos diversos elos da cadeia e dos consumidores, para a garantia da produção e do fornecimento de alimento seguro. A implementação de ferramentas e sistemas que garantam a qualidade e a segurança de alimentos é fundamental para o sucesso do negócio e também para o desenvolvimento de nossa região, contribuindo para a formação de profissionais cada vez mais capacitados em diversos setores de alimentos, principalmente para gastronomia, área de grande importância em regiões turísticas como a nossa. Nesse sentido, a Universidade Potiguar disponibiliza aos pós-graduandos em Segurança dos Alimentos em Unidades Gastronômicas um vasto aporte teórico-metodológico, direcionando seus alunos para uma gestão ética e de qualidade, para que possam se inserir de forma competente e eficaz no atual mercado, podendo atuar como: gestor e/ou consultor na área de segurança dos alimentos, responsável técnico de empresas, instrutor para treinamentos na área, auditor, dentre outros.

Conteúdo Programático:

* Seminário de Apresentação e Integração
* Metodologia de Pesquisa Científica
* Legislação de alimentos e Políticas Públicas de Saúde
* Microbiologia de alimentos e Doenças de Origem Alimentar
* Ferramentas da Qualidade
* Gestão de Pessoas
* Gestão Financeira
* Fundamentos de Tecnologia de Alimentos e Embalagens
* Métodos de Análises de Alimentos
* Sistemas de Gestão de Segurança e de Qualidade de Alimentos
* Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho
* Legislação ambiental e seus impactos no setor de alimentos
* Seminários: "Discutindo situações em Segurança dos Alimentos em Unidades Gastronômicas"
* Seminário de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC



Carga Horária:
A carga horária total do curso é de 360 horas (trezentos e sessenta horas), com aulas teóricas presenciais e não presenciais, não incluídas as horas destinadas ao TCC.

Segurança dos Alimentos em Unidades Gastronômicas

R$ 4.960