Tecnólogo

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 16.380

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    3 Anos

Formar profissional com capacidade de realizar atividades de assessoria, planejamento, operação e controle em segurança do trabalho, com base na tecnologia existente, respeitando-se a legislação brasileira e ética.

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Habilitar profissionais para o exercício de planejamento, execução e controle de atividades inerentes a segurança do trabalho.

Mercado de trabalho

O tecnólogo atua em vários campos da área da segurança do trabalho, como parques industriais e construção civil, utilizando suas habilidades e conhecimentos técnicos científicos para planejar, organizar, dirigir e controlar recursos organizacionais de forma otimizada e estratégica que tem como objetivo principal proteger a saúde e a integridade física do trabalhador. Pode atuar ainda como consultor independente nos diversos ramos de atividades.

Objetivos

Formar profissional com capacidade de realizar atividades de assessoria, planejamento, operação e controle em segurança do trabalho, com base na tecnologia existente, respeitando-se a legislação brasileira e ética.

Perfil profissional

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em segurança do trabalho será capaz de empreender as seguintes ações: - analisar as possibilidades de acidentes no trabalho e adotar medidas que possam neutralizar ou atenuar a possibilidade de ocorrência dos mesmos; - utilizar técnicas e equipamentos para atenuar ou neutralizar agentes insalubres que possam existir no ambiente de trabalho; Usar técnicas e equipamentos capazes de neutralizar a agressão ao meio ambiente; Ter consciência de sua responsabilidade na segurança do trabalho; Orientar e conscientizar todos os profissionais que laboram na sua área de atuação, da necessidade de se adotar as medidas necessárias de proteção contra possíveis acidentes de trabalho, levando em conta os preceitos éticos e morais; Promover integração dos segmentos da empresa, visando uma ação conjunta para implantação de medidas capazes de evitar acidentes no trabalho; Buscar e gerar continuamente novas tecnologias na área de segurança do trabalho.

Segurança do Trabalho

R$ 16.380