Saúde Mental e Trabalho

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante aprende a identificar situações com potencial para o sofrimento mental dos trabalhadores, por meio dos indicadores básicos da organização e aspectos cotidianos do trabalho, com o objetivo de construir, viabilizar e acompanhar junto à sua equipe propostas que possam não apenas minimizá-las, mas também eliminá-las. Este curso destina-se a profissionais da área da saúde, de gestão...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a identificar situações com potencial para o sofrimento mental dos trabalhadores, por meio dos indicadores básicos da organização e aspectos cotidianos do trabalho, com o objetivo de construir, viabilizar e acompanhar junto à sua equipe propostas que possam não apenas minimizá-las, mas também eliminá-las.

Este curso destina-se a profissionais da área da saúde, de gestão de pessoas e gestores de empresas públicas e privadas, que necessitam de embasamento para detectar, compreender e criar alternativas para solucionar problemas correlatos.

(Carga horária: 25 horas)

Pré-Requisitos

Ensino Médio completo e experiência profissional comprovada nas áreas relacionadas.

Método

Aulas teóricas e práticas com simulação de situações enfrentadas no dia-a-dia, por profissionais da área.

Programa

·Identificação da fontes de risco e sua correlação com a saúde mental, por meio de aspectos do ambiente e da organização do trabalho, a fim de identificar o potencial de desencadeamento e/ou agravamento de sofrimento psíquico para proposição de medidas que visam mudanças.

·Construção de alternativas que culminem em uma proposta efetiva de mudanças, considerando aspectos que facilitam ou dificultam sua viabilização, com o objetivo de não apenas minimizar, mas eliminar as fontes de risco.

Certificações

Este curso de Educação Profissional e Tecnológica corresponde à Formação Inicial e Continuada, em atendimento aos dispositivos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB - Lei nº 9394/96, alterada pela Lei nº 11.741/08 e do Decreto Federal nº 5154/04.

Ao concluinte aprovado conforme os critérios constantes no item 8 deste plano será conferido o certificado de conclusão do curso: Saúde Mental e Trabalho.

Saúde Mental e Trabalho

Preço para verificar