5.0
1 opinião
  • O curso me proporcionou um aprendizado incrível. Adorei as aulas, as formas de abordagem e as didáticas presente. Recurso visual fantástico.
    |

Pós-Graduação

Em Curitiba

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Curitiba

Analisar os determinantes políticos, sócio-econômicos, ambientais, geo-culturais, étnicos, bioecológicos e institucionais do processo saúde-doença; apresentar e aplicar métodos para investigação de problemas sanitários territoriais, municipais, estaduais e nacionais; instrumentalizar o profissional para planejar e dese.. Dirigido a: Profissionais graduados em cursos de saúde e profissionais de outras áreas afins, que pretendam atuar, de forma qualificada e resolutiva, no sistema de saúde.

Instalações

Localização

Início

Curitiba (Paraná)
Ver mapa
Rua Do Rosário, 147 - Centro - Campus Divina Providência, 80.020-110

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • O curso me proporcionou um aprendizado incrível. Adorei as aulas, as formas de abordagem e as didáticas presente. Recurso visual fantástico.
    |
100%
5.0
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Welton Aaron de Almeida Almeida

5.0
26/10/2018
O melhor: O curso me proporcionou um aprendizado incrível. Adorei as aulas, as formas de abordagem e as didáticas presente. Recurso visual fantástico.
A melhorar: Não tenho nada a declarar.
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Público Alvo

Profissionais graduados em cursos de saúde e profissionais de outras áreas afins, que pretendam atuar, de forma qualificada e resolutiva, no sistema de saúde.

Objetivos

Analisar os determinantes políticos, sócio-econômicos, ambientais, geo-culturais, étnicos, bioecológicos e institucionais do processo saúde-doença; apresentar e aplicar métodos para investigação de problemas sanitários territoriais, municipais, estaduais e nacionais; instrumentalizar o profissional para planejar e desenvolver ações, visando a implementação e o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS); identificar e desenvolver métodos para a conquista e manutenção da saúde individual e coletiva; discutir os métodos de produção do conhecimento na área da saúde; repensar a formação acadêmica, a inserção dos profissionais da saúde no Sistema Único de Saúde, e a relação entre o profissional e o impacto dos serviços prestados para a população; elaborar estratégias para a melhoria dos sistemas de saúde, com novas formas de gestão do trabalho, de gerência por operações e de um novo sistema de direção; discutir a informação geográfica, métodos e técnicas de epidemiologia relacionadas com a análise dos indicadores de saúde.

Elenco de disciplinas

Políticas de Saúde 30h.
Organização do Sistema de Saúde 30h.
Bioética 30h.
Metodologia da pesquisa 30h.
Vigilância em Saúde 30h.
Bioestatística 30h.
Epidemiologia 30h.
Atenção Primária e Saúde da Família 30h.
Meio Ambiente e Sustentabilidade 30h.
Educação e Saúde 30h.
Pesquisa Social 30h.
Planejamento em Saúde 30h.
Controle, Avaliação e Auditoria em Saúde 30h.
Orientação de TCC 30h.
Carga Horária Total: 420 horas.

Saúde Coletiva e Sociedade

Preço para verificar