Curso não disponível no momento

Rotinas de Departamento de Pessoal-Noite (Com eSocial)

Curso

Em Curitiba ()

R$ 620

Descrição

  • Tipologia

    Curso intensivo

  • Nível

    Intermediário

  • Horário de aulas

    30h

  • Duração

    2 Semanas

Neste curso são trabalhadas as principais rotinas do Depto. pessoal, da admissão, até a rescisão do colaborador.
Curso prático, voltado a procedimentos e cálculos.

A ter em conta

Objetivos:

Aprimorar e adquirir conhecimentos sobre os cálculos de créditos e descontos (rubricas/ eventos) de folha de pagamento, férias, décimo terceiro e rescisão de contrato de trabalho. Tendo como base a CLT.
Facilitar ao participante a explicação dos cálculos de créditos e descontos aos colaboradore s .
Refletir sobre a responsabilidade do profissional de RH na gestão estratégica da empresa, atuando junto aos gestores e colaboradores na prevenção de conflitos e questões trabalhistas.
Metodologia : Discussão em grupo, troca de experiências, apresentação dialogada da base teórica seguida pela prática dos cálculos de cada tópico.

Ensino médio.

Turma com no máximo 15 pessoas e atividades práticas.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Recursos Humanos
  • Gestão

Professores

Silvana Ferreira

Silvana Ferreira

Coordenadora de treinamentos

Programa

Programa :
1. Conceitos Introdutórios:
Empregador x Empregado.Sindicato Patronal x Sindicato dos Empregados - Convenção Coletiva de Trabalho.Controle Médico Ocupacional.Contratação - Admissão.Remuneração.Exercícios práticos.
2. Jornada de trabalho
Marcação de ponto.Intervalos.Horas extras.Adicional noturno.DSR – Descanso Semanal Remunerado.Exercícios práticos.
3. Folha de Pagamento (Holerite) e seus eventos:
Remuneração fixa.Remuneração variável.Adicional de Insalubridade.Adicional de Periculosidade.Salário Família.DSR sobre horas extras e comissões.Incidências de FGTS.Desconto de INSS.Desconto IRRF.Desconto Vale-transporte, Vale-refeição, Faltas e outros.Exercícios práticos de elaboração de folhas de pagamento completas de diversos tipos, com os eventos devidamente discriminados, conforme exige a CLT.Discussão sobre prevenção de passivos trabalhistas através da atuação adequada do Departamento de Pessoal, nos cálculos trabalhistas.
4. Décimo terceiro:
Prazo e parcelas.Admissão no curso do ano, integral, proporcional.Remuneração variável, horas extras e médias.Descontos legais.Exercícios práticos de elaboração de folhas de décimo terceiro completas de diversos tipos, com os eventos devidamente discriminados, conforme exige a CLT.
5. Férias:
Individuais e Coletivas.Período Aquisitivo x Período Concessivo.Requisitos e Perda do direito.Abono pecuniário.Remuneração fixa e variável.Descontos legais.
6. Rescisão:
Documentação, direitos e deveres das partes.Aviso prévio – tipos, remuneração, prazos.Tipos de Rescisão conforme:Tipo de contrato de trabalho: tempo determinado e tempo indeterminado.Tempo de duração do contrato: mais de um ano e menos de um ano.Iniciativa de demissão: pedido de dispensa e dispensa pelo empregador.Motivo: com justa causa e sem justa causa.

Informação adicional

(Com eSocial)

Rotinas de Departamento de Pessoal-Noite (Com eSocial)

R$ 620