Reservas: Implementação e Gerenciamento
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O curso prepara profissionais responsáveis pelo controle do inventário e da recepção de reservas, com ênfase nos aspectos de criação de um departamento, de administração de pessoal e de gerenciamento de reservas e receita, podendo atuar em hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, parques temáticos, locadoras de carros, restaurantes, cinemas, centros de convenção, casas de shows, atrações turístic...
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Programa
O curso prepara profissionais responsáveis pelo controle do inventário e da recepção de reservas, com ênfase nos aspectos de criação de um departamento, de administração de pessoal e de gerenciamento de reservas e receita, podendo atuar em hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, parques temáticos, locadoras de carros, restaurantes, cinemas, centros de convenção, casas de shows, atrações turísticas, hospitais, call centers e demais prestadores de serviço.
O diferencial formativo, alinhando-se às novas tendências, é a união, em um só curso, da implementação de um departamento de reservas com call center complexo e o gerenciamento de reservas, não só do ponto de vista operacional como também de maximização de receitas.
(Carga horária: 40 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 18 anos.
No mínimo, Ensino médio completo.
Método
Como estratégias serão propostas situações que visam favorecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como: apresentação e discussão de vídeos; atividades com uso de recursos didáticos digitais; simulações; jogos e vivências; exposições dialogadas; discussão de casos; resolução de problemas; painéis; atividades em subgrupos com discussões plenárias; visitas técnicas; entrevistas com profissionais; entre outras que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.
Programa
·Organização, infraestrutura, processo de funcionamento e utilização de um departamento de reservas.
·Como elaborar o fluxograma de departamento de reservas.
·A importância do manual de políticas e procedimentos do departamento de reservas.
·Acompanhamento e elaboração de treinamentos e processos de administração de pessoal.
·Estratégias para o gerenciamento do pick up de reservas
·A importância da comunicação aberta entre todos os colaboradores do hotel.
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Reservas: Implementação e Gerenciamento