Relações Internacionais

Universidade Católica de Brasília
Em Taguatinga

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Taguatinga
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

Tem como escopo capacitar o alunado para a análise crítica e a compreensão abrangente das características e fundamentos do sistema internacional, a partir do estudo sistemático, da pesquisa e da extensão, voltados para a investigação das questões globais e regionais e de sua relação com interesses nacionais.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Taguatinga
Campus I - Q.S 07 Lote 01 Epct - Cep 71966700 - Águas Claras, 71966700, Distrito Federal, Brasil
Ver mapa

Programa

OBJETIVOS
Tem como escopo capacitar o alunado para a análise crítica e a compreensão abrangente
das características e fundamentos do sistema internacional, a partir do estudo sistemático,
da pesquisa e da extensão, voltados para a investigação das questões globais e regionais
e de sua relação com interesses nacionais. Além disso, a formação dos egressos da UCB
tem como eixo central a percepção de que o Brasil ainda carece de bons negociadores internacionais;
portanto, um objetivo mais específico do Curso de Relações Internacionais da UCB é,
justamente, suprir a necessidade de negociadores internacionais nos quadros governamentais,
nas organizações intergovernamentais, nas organizações não-governamentais, nas empresas
e em quaisquer áreas do mercado onde se façam Relações Internacionais.



Características

A Universidade Católica de Brasília - UCB foi pioneira, dentre as instituições privadas de Ensino Superior do Distrito Federal, em oferecer o Curso de Relações Internacionais.
A Universidade Católica de Brasília - UCB pretende apresentar um leque abrangente de possibilidades de atuação profissional de seu egresso. Fomenta o ensino, a pesquisa e a extensão que preparem pessoas capacitadas a conceber estratégias e exercer a arte e o ofício da negociação em diversas áreas: nos negócios internacionais, em se tratando de comércio e serviços, tanto no governo como em empresas; também na elaboração e análise de projetos de cooperação internacional, ou mesmo, no gerenciamento e execução de tais projetos, quer envolvam organizações intergovernamentais, ou governos, ONGs ou outras entidades. Além disso, tratandose a UCB de instituição comprometida com valores éticos e cristãos, promove a avaliação crítica dos fenômenos internacionais a partir de uma perspectiva humanista. Em suma, a marcada orientação para o mundo das negociações internacionais nos setores público e privado, abrangendo atividades de planejamento e gestão nos campos dos negócios e da cooperação internacional, pretende favorecer uma inserção ágil e eficiente do internacionalista egresso da UCB no mercado de trabalho.


Mercado de Trabalho
O egresso do Curso de Relações Internacionais da UCB pode atuar nas áreas mais diversas do mercado de trabalho. Dentre as principais entidades receptoras do internacionalista e que têm portas abertas para esses profissionais, podem ser citadas:

a) Na seara dos negócios internacionais: gestão de comércio e serviços, em âmbito de governo federal, regional ou local, em ministérios, agências, secretarias, prefeituras, câmaras legislativas; também em âmbito das empresas nacionais, multinacionais ou transnacionais, dentre outros.

b) Na seara da cooperação internacional: nas organizações intergovernamentais e de integração regional, bem como nas organizações não-governamentais.

c) Nas representações estrangeiras.

d) Em associações, federações, organizações da sociedade civil com interesse público, na Academia, dentre outros.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais