Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    36h

Tem por objetivo introduzir e ampliar conhecimentos relativos á especificação, funcionamento e aplicação de redes de comunicação de dados em ambientes industriais, para técnicos, engenheiros e todos os profissionais da área de projeto, operação e manutenção de processos industriais, interessados em compreender Redes Industriais. O curso apresenta os padrões e tecnologias de redes utilizados na...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Tem por objetivo introduzir e ampliar conhecimentos relativos á especificação, funcionamento e aplicação de redes de comunicação de dados em ambientes industriais, para técnicos, engenheiros e todos os profissionais da área de projeto, operação e manutenção de processos industriais, interessados em compreender Redes Industriais. O curso apresenta os padrões e tecnologias de redes utilizados na indústria com algumas demonstrações e experiências práticas.



Conteúdo:




Introdução a redes industriais. O sistema industrial integrado. Redes administrativas. Redes corporativas. Redes no nível de planta: supervisão, comando, planejamento e banco de dados. Parâmetros de comparação entre redes distintas. Arquiteturas de redes industriais. Hardware de rede e topologias. Meios de transmissão: par trançado, cabo coaxial e fibra óptica. Interface digital serial. Redes locais industriais no nível de controle e no nível de campo. Ligação inter-redes. Barramentos de campo - Fieldbuses. Características e comparação entre as seguintes redes industriais: Genius, Modbus, ADAMs, ASI, DeviceNet, LonWorks, Profibus, Fieldbus Foundation e Ethernet Industrial. Considerações sobre o uso da Internet na automação industrial. Redes sem fio para aplicações industriais. Demonstrações de alguns sistemas em laboratório.

Redes industriais

Preço para verificar