Redes industriais

FUPAI - Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria
Em Itajubá

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Deseja falar com um Assessor sobre este curso?

Informação importante

Tipologia Curso
Início Itajubá
Horário de aulas 36 horas letivas
  • Curso
  • Itajubá
  • 36 horas letivas
Descrição

Tem por objetivo introduzir e ampliar conhecimentos relativos á especificação, funcionamento e aplicação de redes de comunicação de dados em ambientes industriais, para técnicos, engenheiros e todos os profissionais da área de projeto, operação e manutenção de processos industriais, interessados em compreender Redes Industriais. O curso apresenta os padrões e tecnologias de redes utilizados na...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

Descrição:


Tem por objetivo introduzir e ampliar conhecimentos relativos á especificação, funcionamento e aplicação de redes de comunicação de dados em ambientes industriais, para técnicos, engenheiros e todos os profissionais da área de projeto, operação e manutenção de processos industriais, interessados em compreender Redes Industriais. O curso apresenta os padrões e tecnologias de redes utilizados na indústria com algumas demonstrações e experiências práticas.



Conteúdo:




Introdução a redes industriais. O sistema industrial integrado. Redes administrativas. Redes corporativas. Redes no nível de planta: supervisão, comando, planejamento e banco de dados. Parâmetros de comparação entre redes distintas. Arquiteturas de redes industriais. Hardware de rede e topologias. Meios de transmissão: par trançado, cabo coaxial e fibra óptica. Interface digital serial. Redes locais industriais no nível de controle e no nível de campo. Ligação inter-redes. Barramentos de campo - Fieldbuses. Características e comparação entre as seguintes redes industriais: Genius, Modbus, ADAMs, ASI, DeviceNet, LonWorks, Profibus, Fieldbus Foundation e Ethernet Industrial. Considerações sobre o uso da Internet na automação industrial. Redes sem fio para aplicações industriais. Demonstrações de alguns sistemas em laboratório.

Êxitos alcançados por este centro


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais