RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO POR TELEFONE

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Descrição

Contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por telefone/ cobrança, despertando o interesse dos Clientes em negociar suas dívidas. Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e..
Dirigido a: A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade. Aos profissionais da área de Recursos Humanos Profissional de qualquer segmento empresarial Gerentes, Supervisores, Coordenadores, bem como profissionais de Call Center/ Contact Center / Atendimento ao Cliente.

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por telefone/ cobrança, despertando o interesse dos Clientes em negociar suas dívidas.
Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por Telefone/ Cobrança
Despertar nos participantes a importância do relacionamento no processo de negociação com o inadimplente, despertando no Cliente o interesse em negociar suas dívidas.

Público Alvo

A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade.
Aos profissionais da área de Recursos Humanos
Profissional de qualquer segmento empresarial Gerentes, Supervisores, Coordenadores, bem como profissionais de Call Center/ Contact Center / Atendimento ao Cliente.

Programa

Pesquisas e tendências de mercado em Recuperação de Crédito

A importância da recuperação de crédito de forma sistematizada para a saúde financeira da organização

A recuperação de crédito dentro do planejamento de marketing de relacionamento com os clientes

Perfil do profissional para atuar na área de recuperação de crédito

Processo de comunicação: Vocabulário, lingüística e emocional.

Atitudes positivas que contribuem para a negociação com inadimplentes: pro atividade, empatia, assertividade e comprometimento.

Razões que impedem o sucesso de uma Recuperação de Crédito

Planejar o contato - Etapas do Ativo em Recuperação de Crédito

O planejamento e o gerenciamento da carteira de inadimplentes

Perfil do inadimplente da sua empresa

Atitudes e objeções usadas pelos inadimplentes da sua empresa

Histórico do Cliente Inadimplente como fator preponderante no processo de Negociação

Tipos de abordagens, levando-se em consideração os diferentes perfis dos clientes inadimplentes.

Etapas do processo de recuperação de crédito - Ativo e Receptivo

Formas de abordagens e negociação com cada histórico e atitude do inadimplente

A importância do Código de Defesa do Consumidor

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