Rádio e TV

UNIBAN
Em São Bernardo do Campo

R$5.976

Informação importante

  • Graduação
  • São bernardo do campo
  • Duração:
    2 Anos
Descrição

Criatividade, desenvoltura diante das câmeras e microfones, facilidade de comunicação e expressão, capacidade de improviso e liderança são algumas das características de um profissional de Rádio e TV. Reconhecido com a nota máxima pelo MEC, o curso de Tecnologia em Rádio e TV da UNIBAN existe desde 2005 e é o único no País a ser oferecido na modalidade tecnológica, com duração de dois anos. Al...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
São Bernardo do Campo
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Apresentação do Curso

Criatividade, desenvoltura diante das câmeras e microfones, facilidade de comunicação e expressão, capacidade de improviso e liderança são algumas das características de um profissional de Rádio e TV. Reconhecido com a nota máxima pelo MEC, o curso de Tecnologia em Rádio e TV da UNIBAN existe desde 2005 e é o único no País a ser oferecido na modalidade tecnológica, com duração de dois anos. Além de disciplinas de cunho humanístico, mais de 50% do curso é centrado em disciplinas práticas.

Mercado de trabalho

O profissional de Rádio e TV pode atuar na produção executiva, na criação, na direção de programas, vinhetas e chamadas; na redação de roteiros, no departamento de marketing e programação de uma emissora, na locução para rádio e na apresentação para TV, na edição e pós-produção de programas, no planejamento e na execução técnica: iluminação, câmera e operação de áudio. Além das tradicionais emissoras de rádio e televisão de todos os portes, há campo fértil de trabalho ainda em produtoras de cinema e TV, para a produção de conteúdos para Internet e celular, além de conteúdos institucionais para empresas. Sem falar na TV digital, cuja amplitude de novos canais aumentará a demanda por profissionais da área.

Diferenciais

· Curso reconhecido com conceito máximo, nota 5, pelo Ministério da Educação (MEC).

· Neste curso, 45% do corpo docente é formado por mestres e doutores, além de professores com experiência no mercado de Rádio e TV.

· Infraestrutura de ponta. A Universidade disponibiliza laboratórios de Informática, estúdios de Rádio e de Televisão dotados de estrutura para gravação, edição e pós-produção de programas e práticas experimentais na área audiovisual, além de bibliotecas que oferecem um vasto acervo de livros e periódicos ligados à área.

· Trabalhos produzidos pelos alunos receberam premiações na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM).