Química Ambiental

Tecnólogo

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Horário de aulas

    396h

O curso capacitará profissionais já graduados de diversas áreas (Tecnólogos, Engenheiros, Arquitetos, Químicos, Biólogos etc.) para se tornarem especialistas na concepção, análise, planejamento, execução e monitoramento do Meio Ambiente. Este curso apresentará um enfoque direcionado para o desenvolvimento de projetos tecnológicos dos sistemas urbanos de abastecimento de água, esgotamento sanit...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O curso capacitará profissionais já graduados de diversas áreas (Tecnólogos, Engenheiros, Arquitetos, Químicos, Biólogos etc.) para se tornarem especialistas na concepção, análise, planejamento, execução e monitoramento do Meio Ambiente. Este curso apresentará um enfoque direcionado para o desenvolvimento de projetos tecnológicos dos sistemas urbanos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, assim como o tratamento de águas residuárias de processos industriais. Atualizará e expandirá os conhecimentos de profissionais que atuam ou tenham interesse de atuar na área de Monitoramento Ambiental.

Este curso apresenta um enfoque direcionado para o desenvolvimento de projetos e compreensão do comportamento de compostos químicos em sistemas urbanos e industriais. Atualizar e expandir os conhecimentos de profissionais que atuam ou tenham interesse de atuar na área de Monitoramento Ambiental. O curso focará a química ambiental, abrangendo conceitos de ecologia, gestão ambiental, educação ambiental, tratamento de efluentes, gerenciamento de resíduos sólidos controle de poluição.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Análises Instrumentais Aplicadas em Amostras Ambientais --- 88

Tecnologia Ambiental --- 88

Tópicos especiais em química ambiental --- 44

Metodologia do Ensino de Química --- 44

Direito e Legislação Ambiental --- 44

Monitoramento Ambiental --- 44

Metodologia Científica 44

TOTAL 396

Química Ambiental

Preço para verificar